Escolha de ’Fina estampa’ na Globo foi muito bem pensada
Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
No caso das novelas da Globo, nada está sendo previsto com relação a prazos por enquanto.
A exibição de “Fina estampa” seguirá normalmente, sem cortes ou reedição, enquanto não for possível retomar os trabalhos de “Amor de mãe”.
Aliás, ainda a respeito da reprise deste trabalho do Aguinaldo Silva, dois pontos devem ser levados em conta.
A dramaturgia da Globo, e isso é oficial, trabalhou com várias possibilidades até chegar à escolha de “Fina estampa”.
Novela exibida há algum tempo, que foi um grande sucesso, com elenco conhecido e personagens carismáticos foram alguns desses fatores.
Mas existiram outros: a escolha também se baseou no alto astral da novela, que tem uma forte pegada de comédia.
Algo, que durante todo o processo de escolha, foi considerado essencial, especialmente para o momento que enfrentamos e que as outras novelas das 21h, exibidas depois dela, não tiveram. Foi isso.
Conjunto de situações - A dramaturgia da Globo, mesmo com gravações paradas e nenhuma novela inédita em exibição, segue com a sua vidinha normalmente. Os resultados, em todos os horários, continuam muito bons. Prova provada que houve acerto em todas as decisões.
Sem saída - Os canais esportivos, normalmente recheados com boas atrações, sem outras opções, têm procurado se sustentar com reprises de programas e competições. Não tem outro jeito.
Uma só Band - O processo de unificação da Band, ainda muito longe de ser concluído, em seu caminhar poderá propiciar mudanças em situações que já estavam estabelecidas. Por exemplo: a saída do narrador José Silvério, que era dada como certa até por ele mesmo, caminha para não mais acontecer.
Assim como - E isso já está estabelecido, a partir das decisões tomadas nesta última semana, além da programação, Antonio Zimmerle passa agora a cuidar de todo o entretenimento da Band. De fato e direito.
Tempo de BBB - No “Altas horas” deste sábado, reprise dos melhores momentos, Serginho Groisman vai receber Fernanda Keulla, Gleici Damasceno, Rafinha, Max, Dhomini, Marcelo Dourado e Diego Alemão, pessoal que fez história no BBB. Haverá ainda uma homenagem a Moraes Moreira, falecido na última segunda-feira.