Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrevista

06 de Junho de 2019 às 00:01

Entrevista Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Ex-atleta olímpica, Joanna Maranhão é a convidada do quadro “Aleatório”, do programa “Fala muito”, nesta quinta-feira, a partir das 15h50, no SporTV. Apresentação de Lucas Gutierrez. Grávida, ela falou do casamento com o campeão mundial de judô, Luciano Corrêa, aposentadoria das piscinas e de sua gestão na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Recife.

Willian Corrêa vai reassumir a direção de jornalismo da TV Cultura

Em processo de transição, na espera da posse do seu novo presidente, José Roberto Maluf, a TV Cultura também terá o retorno de Willian Corrêa à direção do departamento de jornalismo.

Esta sua volta se dará um ano e três meses após deixar o posto e também a apresentação do “Jornal da Cultura”, para assumir a direção-geral da TV Zimbo, emissora privada de Angola. Procurado pela coluna, Willian confirmou o chamado e informou que já se colocou à disposição.

Depois do jornalismo, o que parece certo é que estão previstas mais mudanças em outros importantes setores da emissora, inclusive em áreas de comando, com o propósito de torná-la mais rentável e competitiva. Produção e programação entre eles.

Troca de bandeira - A TV A Crítica, de Manaus, até bem pouco tempo afiliada da Record, trabalhando de forma independente, tem agora uma programação mais voltada para o telespectador amazonense. Produtos da Rede TV!, como “Rede TV news”, “A tarde é sua” e “Leitura dinâmica” serão utilizados para o preenchimento de grade.

Angélica no “Caldeirão” - O júri do “Gonga lá gonga”, no “Caldeirão” deste próximo sábado, contará com a presença de Angélica. Ela estará ao lado de Luís Miranda e Heloísa Périssé, analisando as performances dos participantes.

Está marcado - A Globo já tem definido que em 30 de setembro dará início às gravações da nova versão de “Éramos seis”, agora com texto de Ângela Chaves. É a substituta de “Órfãos da terra”.

Como se explica? - A Rede TV! tem o “É notícia”, programa de entrevistas sérias, levado ao ar nas terças-feiras, depois do “Leitura dinâmica”. O último foi com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotivas. Mas com os problemas de sempre na sua direção de TV. A troca de câmera é preguiçosa, só acontece de vez em quando e plano geral não existe. Uma aula de como não se deve fazer.

Anfitriã - A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, a ESPN Brasil será anfitriã de todas as ESPNs que aqui estarão para cobertura da Copa América. Um estúdio será instalado na praia do Leblon e compartilhado com pessoal dos Estados Unidos, América do Sul e América Central.

O que está certo... - A Band ainda tem quatro estreias programadas para este ano. Como próximo da fila, o “Bora São Paulo”, com Joel Datena e Laura Ferreira; um outro jornalístico, apresentado por Luiz Megale e Joana Treptw; “Pesadelo na cozinha”, comandado por Erick Jacquin, e o “MasterChef all stars”, reunindo ex-participantes. Mesmo com as mudanças ocorridas recentemente, o projeto foi mantido.

... E a dúvida - O que ainda resta resolver sobre essas próximas estreias da Band, ou mais diretamente o “MasterChef all stars”, será o dia da sua exibição. Muito provável que seja às terças-feiras. Não mais aos domingos.

Encontro - A área de Programação do SBT, dirigida por Murilo Fraga, está reunida no CDT da Anhanguera em SP, com representantes das 30 principais emissoras da rede. Entre as questões, o desempenho de cada uma na audiência nacional. O momento, pelos índices alcançados, é muito bom.