Entrevista
Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Camila Pitanga conversa nesta quarta-feira no programa “Superbonita”(GNT), às 23h, com a âncora do “JN” Renata Vasconcelos. No tema “a beleza do tempo”, a jornalista fala sobre seu processo de assumir os fios brancos. Para ela, beleza vai muito além do físico: “As mulheres não têm só um padrão de beleza, muito pelo contrário, são muitas referências e padrões. Ganhamos em liberdade de escolha”, diz Renata.
Primeira reunião do programa da Sabrina serviu para marcar a segunda
Na segunda-feira, a Record realizou a primeira reunião de produção do novo “Domingo show”, que terá apresentação de Sabrina Sato.
A princípio trabalha-se com a ideia de estrear mesmo em novembro, na saída do Geraldo Luís, mas a possibilidade de deixar para o ano que vem também não é descartada. Entre as definições, ao encontro do que se antecipou por aqui, em vez das 4h45 atuais, o programa terá no máximo duas horas de duração. E no lugar da Rita Fonseca, como aconteceu até agora com a Sabrina na Record, ela será dirigida por João Scortecci e Rafael Boucinhas.
Em vez do entretenimento, o jornalismo ficará responsável pela sua produção. Ainda em relação ao início de trabalhos deste novo programa, bem definiu um alguém diretamente envolvido no projeto: “Nada de importante foi falado. A primeira reunião, como sempre, só serviu para marcar a segunda”.
Nada com isso - A Ancine acaba de liberar R$ 12 milhões para a Paris Filmes produzir o longa “Silvio Santos Vem aí”, baseado no livro “Silvio Santos -- a biografia”, escrito por Marcia Garcia e Anna Medeiros. O SBT faz questão de ressaltar que trata-se de um “filme não autorizado”.
Em vias de - Não tem nada assinado ainda, mas está bem avançada a negociação da CNN Brasil com a Net, para a distribuição do canal. Há um trabalho em desenvolvimento também com outras operadoras. A expectativa, na ocasião do lançamento, é ter assegurado um mínimo de dez milhões de assinantes.
Não deu no bico - Domingo, depois de muito tempo, a Band voltou a vencer a Rede TV! na média/dia e com 20% de vantagem: 1,8 contra 1,5, das 7h às 24h. E fez isso com aquilo que ficou conhecida pelo público: muito esporte ao longo da programação, temperado com filmes e um programa de entretenimento ao final da noite.
Agora tem o seguinte - No último “Band esporte clube”, Renato Gaúcho foi creditado como volante do Grêmio. Nada consta na biografia dele a respeito. Atacante no passado e treinador atualmente sim. Mas só isso.
Norma da casa - Assim como “A dona do pedaço”, que tem nos créditos “novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”, a Globo adotou este procedimento nos demais horários da teledramaturgia. Isto após as acusações de plágio dirigidas a “O sétimo guardião”, na sua exibição.
Participação especial - Júlio Andrade será Sinésio, irmão e sócio de Selma, personagem de Adriana Esteves em “Amor de mãe”, novela da Manuela Dias, que vai substituir “A dona do pedaço” na Globo. Uma participação especial. Mesmo encontrando resistências, a todo custo, ele vai querer vender o restaurante português da família.
Forte candidata - O jornalismo da Record sempre trabalhou com a possibilidade de buscar alguém da rede para o lugar de Carla Cecato no “Fala Brasil”. Mariana Bispo, repórter do Rio, está entre as mais cotadas. Na segunda-feira, ela passou o dia em São Paulo por conta disso.
Diminuído - Na Band, o “Informei”, pequeno noticiário entre o Neto e a Cátia Fonseca, que começou com dez minutos e depois passou para cinco minutos, ficou só com 3 dentro do “Melhor da tarde”. O resto do tempo é só exibido no YouTube.