Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrevista

20 de Junho de 2019 às 00:01

Entrevista Crédito da foto: Divulgação / Rede Tv

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Daniela Albuquerque entrevista nesta quinta-feira, às 22h45, no programa “Sensacional”, da Rede TV! o apresentador Fernando Rocha, ex-Globo. Na gravação, ele falou sobre o fim da parceria com Mariana Ferrão no “Bem estar”:“Muita saudade dela, foi uma travessia oceânica”.

Globo busca melhor aproveitamento para cast: Adnet e Taís são exemplos

Na TV Globo de hoje, a ordem é otimizar o aproveitamento de todos. Contar com pessoas prontas para os mais diferentes desafios e não mais limitadas a uma só situação. Especialização sim, mas polivalência também.

Marcelo Adnet, hoje, é o modelo perfeito deste novo perfil. Quando se imaginava que pudesse ficar um tempo longe do vídeo, após o fim do “Tá no Ar”, ele imediatamente se colocou à disposição das gravações da nova temporada da “Escolinha do professor Raimundo”, ainda sem data de estreia no Viva e na televisão aberta.

Além disso, mostrando versatilidade, repete agora na Copa América as mesmas inserções da Copa do Mundo, com imitações de Galvão Bueno, Cléber Machado, Milton Leite, Luís Roberto.

Além do Adnet, Taís Araújo aparece como outro exemplo desta nova realidade, com trabalhos diferentes em novelas, séries e apresentação de programas.

Na Globo de agora, respeitando, claro, as raras e honrosas exceções, a pluralidade também passou a ser essencial.

Outro ângulo - Sobre o comentário acima, há quem diga que essa “disposição” foi uma das razões de Globo e Leandro Hassum terem encerrado uma parceria de muito tempo. Ele já não tinha mais espaço na agenda, também porque mora nos EUA, para respirar as coisas da emissora. Mais recentemente, ficamos sabendo dos seus acertos com Turner e Netflix.

Olha essa - O jornalismo da Record, já há algum tempo, havia produzido para o “JR” uma série especial sobre feminicídio, “Amor que mata”, que, aliás, estreia na próxima segunda-feira, conduzida por Luiz Carlos Azenha e Lúcio Sturm. No entanto, todos foram pegos de surpresa pela Band, que abordou o mesmo tema em uma série que está sendo apresentada nesta semana no “Jornal da Band”.

Vai que vai - Apesar da Band, a Record decidiu manter a exibição da série “Amor que mata”, porque o material recebeu uma ótima avaliação e possui outros elementos importantes. O episódio foi tratado internamente como “coincidência”. Nem se cogitou a participação especial de algum “X9”.

Assessor - Pedro Nercessian, o Pepê, assessor de imprensa e homem de confiança do Roger Sadala (Antonio Calloni) em “Assédio”, terá um papel importante no episódio desta sexta-feira, que marca o início da virada contra o médico. Ele se demite ao descobrir que Daiane (Jéssica Ellen), sua colega de trabalho, fora atacada por Sadala e procura a jornalista Mira (Elisa Volpatto). Revela tudo o que sabe sobre o ex-patrão.

Ex-alunos - Daquele pessoal que “causou”, antes e durante “O sétimo guardião”, os ex-alunos da “Masterclass”, pelo até agora ninguém conseguiu acertar um voo solo nas emissoras de TV. Talvez os resultados da novela tenham jogado muito contra.

Fantasia - “Bom sucesso”, a substituta de “Verão 90” na Globo, vai ter um “quê” de fantasia, movimentando a estrela Grazi Massafera, intérprete de Paloma. Na novela, que estreia em 29 de julho, a personagem tem a leitura como uma de suas paixões. Ao mergulhar no universo dos livros, ela acabará se transportando para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.

Muito trabalho - A proposta de transportar a personagem de Grazi para esses “mundos fantásticos” vai aumentar o trabalho da equipe de “Bom sucesso”. Em especial, cenário, figurino e caracterização.