Canal 1

Ensaio

Ensaio
Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Bastidor do ensaio da cena de “A dona do pedaço”, no ar neste sábado, em que Maria da Paz (Juliana Paes) fica sabendo por Téo (Rainer Cadete) que Josiane (Agatha Moreira) está perdendo toda a sua fortuna com os investimentos. Maria decide ajudar a filha, mas Josiane reage negativamente e se mostra agressiva.

O estranhamento de sempre no pagamento dos direitos autorais

A partir deste ano, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos Direitos (Ecad) adotou novas regras para o cálculo e distribuição dos valores aos autores musicais no segmento da TV por assinatura. Os vários canais passaram a ser categorizados de acordo com a audiência — baixa, média ou alta.

Andó, Antonio Scapellini, autor de mais de 50 músicas, gravadas por Simonal, João Nogueira e Benito di Paula, entre tantos outros, foi um dos compositores de “Tormento d’amore”, tema de abertura da novela “Terra nostra”, exibida no Viva. O pagamento de março, último realizado, relativo às tantas execuções, foi de R$ 15.

Leia mais  Prêmio

E o que deixa o Andó e a todos sem entender rigorosamente nada é que os resultados do Viva são sempre muito bons. Os das novelas melhores ainda. A reexibição de “Terra nostra” foi um sucesso. Não é estranho?

Mercado – O Fox Sports contratou o comentarista Marcelo Capretz, que estava no SBT — Sorocaba. Um estudioso. E que se coloca de forma bem diferente do até agora pitoresco Carlos Alberto, ex-jogador.

Gravando 1 – A Band já deu início às gravações dos 13 episódios desta primeira temporada do “Planeta startup”, programa com apresentação de Ana Luísa Médici e a participação de Tallis Gomes, Dani Arruda e Amure Pinho, como jurados. Reality de empreendedorismo, com estreia anunciada para o dia 26, às 22h45.

Gravando 2 – “Me poupe”, na área das finanças, que terá à frente a jornalista Nathalia Arcuri, também está com seus trabalhos em estágio bem avançado. No ar a partir do dia 30, na mesma faixa das 22h45.

Leia mais  Cinema

Preocupação – O bom desempenho da Record no horário e a estreia do “Se joga”, na Globo, no final do mês, têm levado a direção do SBT a estudar mudanças na faixa da tarde. Do jeito que está, com desempenho abaixo do esperado, é bem complicada a situação do “Fofocalizando”.

Verso e reverso – A favor do “Fofocalizando” o fato de ser muito intensa a busca pelas suas ações de merchandising. Mal ou bem, sempre fecha no azul. Mas contra ele há o aspecto que quase tudo já foi tentado para melhorar a sua audiência e nada parece ter surtido efeito até agora.

Misturança – Em mais uma da série, agora será a vez do governador do Rio, Wilson Witzel, aparecer no quadro “Dois dedos de prosa”, do “Programa do Ratinho”, no SBT. A entrevista, já gravada, será exibida nesta sexta-feira.

Leia mais  Poliana vai levar o SBT à loucura e ao recorde de maior número de capítulos

Faltou ela – Entre estreias e mudanças, a Band acabou movimentando várias peças do seu jornalismo. Merecida e das mais acertadas, por exemplo, a oportunidade oferecida a Cynthia Martins no “Band notícias”. Mas Fabiana Panachão, que também é excelente, continua esquecida.

Imoralidade – Nem sei se a TV Globo tem poderes de interceder nisso, mas o recurso de venda de mando de jogos, frequentemente usado no campeonato brasileiro e abençoado pela CBF, é uma das maiores sem-vergonhices do futebol. É quase que vender o resultado.

Comentários

CLASSICRUZEIRO