Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emílio Dantas seduz ‘Todas as mulheres do mundo’ em nova série da Globo

22 de Setembro de 2019 às 00:01

Emílio Dantas seduz ‘Todas as mulheres do mundo’ em nova série da Globo Crédito da foto: João Miguel Júnior / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Após viver Beto Falcão em “Segundo sol” e “Verão 90”, Emílio Dantas conquistou o papel de protagonista em uma nova série da Globo, “Todas as mulheres do mundo”, já em gravações no Rio de Janeiro e ainda sem previsão de estreia. O projeto é baseado no filme homônimo de Domingos de Oliveira, de 1966, gênero comédia romântica, e se passa nos dias de hoje.

“Todas as mulheres do mundo” são, no caso, as personagens Maria Alice, Adriana, Estela, Elisa, Laura, Glorinha, Martinha, Dionara, Renata, Pâmela, Gilda, Sara, Natália e Pink. Com personalidades diferentes, elas têm em comum a feminilidade à flor da pele e todo encanto de viver um amor à primeira vista com o mesmo homem (Paulo/Emílio Dantas). Uma de cada vez.

No roteiro assinado por Jorge Furtado e Janaína Fischer, livremente inspirado na obra de Oliveira, com direção de Patrícia Pedrosa, o tipo vivido por Dantas é descrito como “um homem apaixonado. Pela liberdade, pela poesia, pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo”.

Arquiteto por formação e poeta de coração, esse carioca mergulha de corpo e alma em cada uma das relações que vive. Na mesma intensidade, vive o luto quando é abandonado por elas. Por todas elas. Reconhece, no entanto, que seu coração é de Maria Alice (Sophie Charlotte), uma jovem bailarina que decide morar na Alemanha após a tentativa frustrada de uma vida a dois com ele.

Por conta disso, o personagem está sempre em busca de um (próximo) grande amor. Seus melhores amigos são Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill), para quem entrega em detalhes suas aventuras amorosas.

Também no elenco Maria Mariana (filha do Domingos), Lilia Cabral, Priscilla Rozenbaum (viúva de Domingos), Sara Antunes, Maria Ribeiro, entre outros.

Homenagem - A série “Todas as mulheres”, em 12 episódios, fará uma homenagem à obra de Domingos de Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. Cada um dos capítulos trará uma participação especial e, em alguns deles, atores que conviveram ou trabalharam com o dramaturgo ao longo de sua carreira.

A ideia - Segundo Jorge Furtado, o projeto da série nasceu há dois anos. “Domingos e eu trocamos muito sobre os personagens. E, nos episódios, há vários trechos originais e poesias inéditas dele. É uma adaptação bem livre de suas obras e atualizadas para os dias de hoje”, explica o roteirista.

Boa frente - O “Se joga”, novo programa das tardes da Globo, que estreia dia 30, já tem dezenas de entrevistas gravadas com artistas e apresentadores da casa. Detalhe: todos fizeram questão de atender o chamado e colaborar nas pautas. O elenco literalmente se jogou, casos, por exemplo, de Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Romulo Estrela e Ingrid Guimarães.

Confidencial - Na Globo, dizem que o pessoal do “Se joga” está se movimentando para levar os irmãos Sandy e Júnior em um dos primeiros programas. Como se sabe, eles são amigos de longa data da Fernanda Gentil.

Anote - Depois de Globo e Record, o SBT também se tornou um grande alvo da CNN Brasil. Os nomes que estão de saída da emissora de Silvio Santos serão oficialmente anunciados nos próximos dias, de acordo com executivos do canal de notícias.

Desconfiômetro - Em outros tempos a CNN Brasil não tinha o menor problema em negar interesse no passe de Rachel Sheherazade, apresentadora do “SBT Brasil” e que não vive fase das mais tranquilas por lá. Sempre assim, desmentidos, após publicação de notícias. Hoje, no entanto, executivos do canal preferem “não comentar”. Será que a Rachel também está a caminho? O fato é que as TVs vivem um tremendo “efeito dominó”, com peças sendo movimentadas em todas elas e com isso aquecendo o mercado.

Vem forte - A coluna cantou essa bola em junho sobre os planos de investimento da Amazon no Brasil. E com a contratação de João Mesquita, que foi responsável pela expansão da rede de canais Telecine e pelo crescimento do Globoplay, a informação é que a plataforma, principalmente a partir de 2020, promete fazer “estragos”. Mas a Amazon também depende desse imbróglio envolvendo a Ancine, importante lembrar.