Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em um ano tão difícil, a TV se saiu da melhor forma possível

29 de Dezembro de 2020 às 07:01

Em um ano tão difícil, a TV se saiu da melhor forma possível Patricia Poeta apresenta o “Encontro” na Globo durante licença de Fátima Bernardes. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Independentemente do jornalismo, que a custo de muito sacrifício não alterou a sua forma de agir, a pandemia continua determinando mudanças importantes também na forma de fazer televisão, especialmente na produção de programas e dramaturgia.

Vários cuidados passaram a ser observados, tanto em gravações quanto no “ao vivo”, reduzindo drasticamente o número de pessoas envolvidas em relação ao que antes existia.

E ninguém tem ideia de quanto tempo ainda será assim. Mas, na medida do possível, a Globo já tem os programas da Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck, Fausto Silva no ar regularmente, exibiu mais uma temporada do “The Voice Brasil” e voltou a gravar novelas, entre outros movimentos.

A Record, por sua vez, relançou “Amor Sem Igual”, com capítulos gravados durante a pandemia, vai estrear “Gênesis” em janeiro, montou uma operação de guerra para exibir “A Fazenda 12”, além de novidades como “Game dos Clones” e outra temporada do “Top Chef”. Um esforço que deve ser reconhecido.

Estado de atenção

A direção da TV Globo não descarta a possibilidade de um novo fechamento dos seus estúdios em janeiro. A decisão será tomada a partir do monitoramento dos novos casos da Covid-19 a partir de agora.

Desdobramento

Vindo a se confirmar um novo fechamento dos estúdios, a Globo será forçada a reescalonar a ordem de suas novelas. E talvez até ser forçada a pensar em novas reprises.

Próximo passo

Louise Cardoso também já tem um trabalho armado para o streaming no começo do ano. É uma série da Amazon, mas ainda sem autorização de entrar nos maiores detalhes. As condições de confidencialidade têm que ser respeitadas.

Mais uma

Rodrigo Hilbert, cercando-se de todos os cuidados, já tem uma nova temporada do “Tempero de Família” gravada para o GNT. Estreia no começo do ano.

E o detalhe

Essa nova temporada do “Tempero de Família” foi inteiramente produzida no sítio da família, em Teresópolis. E em todo esse trabalho, principalmente na parte visual, Rodrigo contou com uma participação bem ativa da mulher, Fernanda Lima.

Promessa

A Fox está prometendo para os primeiros dias de janeiro dar início às gravações da série biográfica de Silvio Santos. José Rubens Chachá vai encabeçar o elenco. A produção é da Gullane Filmes.

Dividida

A novela “Quanto Mais Vida, Melhor!”, do Mauro Wilson, na fila das 19h da Globo, terá todo um lado dedicado ao futebol. Vladimir Brichta será um craque, ainda na ativa, mas que tem no técnico Trombada, um ex-jogador vivido por Marcelo Flores, seu grande rival.