Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em tempo de distanciamento, beijo técnico em novelas também vira problema

16 de Junho de 2020 às 00:01

Em tempo de distanciamento, beijo técnico em novelas também vira problema Crédito da foto: João Miguel Júnior / TV Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em todas as TVs que produzem novelas, uma pergunta vem se tornando frequente, em função da proximidade da retomada de gravações: como vão ficar as cenas de beijos? As regras de distanciamento social irão alterar por completo a rotina das telenovelas, onde o “beijo técnico” está incluído.

Aguinaldo Silva não consegue imaginar uma coisa separada da outra: “Então é bom inventar outro nome para o gênero, porque, sem beijo, não pode mais ser chamado de ‘novela’”.

No último domingo, depois de ser bastante cobrada por fãs, a atriz Vitória Strada, uma das protagonistas de “Salve-se quem puder”, repassou a questão para o autor Daniel Ortiz, que disse estar estudando “possibilidades” para essa situação, quase uma exigência em folhetins.

Os protocolos de segurança, avisou, ainda estão sendo fechados.

Mesmo assunto - Vitória Strada revelou que foi cobrada até por sua sogra, a mãe da também atriz Marcella Ricca: “Então você não vai poder beijar o gostoso do Thiago Fragoso?!”. No retorno aos sets de gravações, os atores deverão obedecer a uma certa distância e também os cinegrafistas. Será o novo normal.

Anote - A estreia da nova temporada do “Top chef Brasil”, do Felipe Bronze, na Record, está confirmada para 15 de julho. Já tem muita coisa pronta. As gravações, na GGP, serão retomadas no dia 25 do mesmo mês.

Vida normal - Acabou o home-office da equipe comercial da Band. Expediente normal. Além de outros setores, o mesmo deverá acontecer com algumas produções no decorrer dos próximos dias.

Jogo errado - A propósito, a Band, domingo, reprisou Vasco e Palmeiras, pela Copa Mercosul 2.000 para todo Brasil menos Amazonas, onde o time carioca tem a segunda maior torcida. Lá, por alguma razão inexplicável, foi exibido Manaus x Brusque pelo título da quarta divisão nacional do ano passado. E o que é pior, o Manaus perdeu.

Live junina - A Globo está anunciando uma próxima “live”, agora para o dia 27, um sábado, depois da novela “Fina estampa”. O que pretende ser uma festa junina, com apresentação de Thaynara OG, Whindersson Nunes e Fabiana Karla. Musicais com Fernando e Sorocaba e Matheus & Kauan.

Recuperada - Luciana Gimenez voltou ontem à Rede TV!, após uma semana afastada por causa de uma operação no ombro. E já retomou os trabalhos dos programas “Superpop” e “Luciana by night”, que seguem sem plateia.

Tem que esperar - Bruno Gagliasso ainda não sabe quando serão disparados os dois projetos fechados, como ator e produtor, com a Netflix. Os acertos aconteceram muito antes da pandemia, após interromper um vínculo de 18 anos com a Globo. No melhor dos cenários, só no final do ano.