Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edição especial

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Edição especial Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Como parte das comemorações dos 70 anos da TV no Brasil, a Globo programou para este sábado a exibição de “Nada Será Como Antes”, que conta, de forma ficcional, os bastidores da implementação da primeira emissora de televisão no Brasil. “É muito bonito entender como tudo começou e acredito que a trama mostra isso com muita emoção e humor”, declara Débora Falabella.

Record prepara série sobre rotina de médicos

O Núcleo de Reportagens Especiais da Record começou a trabalhar no projeto de uma série em cinco episódios, que vai acompanhar a rotina dos médicos em um hospital de São Paulo.

O projeto ainda está sendo fechado pela área de reportagens especiais e daí não existir nem mesmo os nomes daqueles que estarão diretamente envolvidos na sua realização. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2021.

Pelo que foi possível apurar, este trabalho não ficará limitado aos procedimentos tradicionais. Respeitando sempre os espaços, a proposta é também abordar um pouco da vida de cada um, o lado familiar, a preocupação com os companheiros de trabalho e o aspecto social, entre outros.

Vale lembrar que num momento como agora, em plena pandemia, o trabalho dos profissionais da saúde, em convívio diário com os tantos perigos, deve ser destacado e valorizado.

Todas as homenagens e reconhecimentos à categoria sempre serão muito válidos.

Particularidades

“Fina Estampa”, novela de Aguinaldo Silva, chega ao fim nesta sexta-feira, 18, coincidência, no dia em que a televisão brasileira completa 70 anos. No início da paralisação de quase tudo, foi a primeira produção anunciada e antecipada pela coluna, a fim de socorrer a Globo.

Obras do acaso

A decisão por “Fina Estampa”, escolhida por ter uma história leve, bem temperada e pegada de humor, também apresentou outras curiosidades. Entre as tantas, promover “a volta” de José Mayer e porque foi escrita por Aguinaldo Silva, demitido um ou dois meses antes, após mais de 50 anos de casa.

Dois tempos

Novo programa de Sabrina Sato, “Game dos Clones” vai estrear, primeiro, na Amazon, dia 15 de outubro, uma quinta-feira. Na sequência, Record, dia 24, nas noites de sábado.

Terceirização

Esse acordo operacional do BandSports com a Conmebol para transmissão dos jogos da Libertadores e Sul-Americana também fez crescer a expectativa daqueles chamados a prestar serviços. Eles também esperam alguma recompensação por isso. Ter algum tipo de remuneração. Parece justo

A propósito

Está tudo sendo preparado para a estreia do “Show do Esporte”, neste domingo, na Band. E vai começar com as transmissões dos campeonatos alemão, italiano e feminino, um na seguidinha do outro.

Entre as questões

No fundo, no fundo, ninguém sabe muito bem como foi essa licitação da Conmebol em se tratando de Libertadores e Sul-Americana. Envelope fechado, como sempre aconteceu, não foi. Faltou transparência.