Buscar no Cruzeiro

Buscar

Documentário

25 de Maio de 2019 às 00:01

Documentário Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Rindo à toa -- humor sem limites”, Tom Cavalcante fala sobre o limite do humor e relembra sua participação no “Sai de baixo”. A direção é do Claudio Manoel, junto com Álvaro Campos e Alê Braga. Com estreia nos cinemas marcada para o próximo dia 30, o longa analisa a produção de humor no país a partir da reabertura política, no período de 1988 até os anos 2000.

TV aberta é e precisa continuar como negócio número um da Globo

Ao mesmo tempo em que é louvável, digna de reconhecimento, a iniciativa da Globo em investir no streaming, ampliando a sua produção de maneira bem importante, há também a curiosidade em saber até onde ela pretende chegar com este serviço.

De certa maneira, diante do volume e qualidade das suas realizações, muitas reconhecidas internacionalmente, foi uma alternativa natural. A única plausível.

A dúvida, motivo até de alguma preocupação, é saber até onde chegam as suas pretensões com relação a ele.

Diferentemente de Netflix ou Amazon, como exemplos mais destacados e que só se dedicam a este trabalho, a Globo tem uma TV aberta para cuidar e para continuar entre as maiores do mundo.

Ela, sim, por muito tempo deve continuar recebendo, com absoluta prioridade, todos os cuidados, investimentos e maiores atenções.

Muito natural - Aliás, o fortalecimento da Globo no streaming, independentemente do seu trabalho no sistema aberto, também poderá se dar por meio de parcerias internacionais. Muitas delas, inclusive, já se apresentam como bastante viáveis. Um caminho.

Audácia - A CNN Brasil, em fase de montagem, tem interesse na contratação de Priscila Stoliar, que gerencia a área de marketing do SBT há muito anos. E filha de Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos.

Só em 2020 - Tudo o que a direção do SBT imaginava, em relação à produção de séries para este ano, já foi definitivamente deixado de lado. Devido ao impasse com a Ancine, uma próxima temporada de “A garota da moto” ou outra parceria para o mesmo fim, na melhor das hipóteses, só no ano que vem.

Será? - Sabe o terreno que era da Band, no Morumbi, que foi vendido para a construção de apartamentos e conjuntos de escritórios? Pois bem, lá ainda não tem ninguém trabalhando, sumiram com todas as placas e já tiraram os stands. Será que venderam tudo?

Ficou estranho - A DAZN fez apenas valer os seus direitos, ao não permitir que a Rede TV! transmitisse ao vivo os jogos dos clubes brasileiros na segunda fase da Sul-Americana. Antipatias à parte, resta saber o que os torcedores acharam disso. Prescindir dos serviços e do poder de uma TV, em se tratando de Brasil, é um grande risco.

Tente descobrir - “Mistérios do sítio” é a marca em processo de registro pela Globo. Tudo indicando algo relacionado ao “Sítio do pica pau amarelo” e para o canal infantil.

Vai firmar - Em “Verão 90”, novela das sete da Globo, Janaína (Dira Paes) vai engatar um romance “firme e verdadeiro” com Raimundo (Flávio Tolezani). Como se não bastasse, o casal tem uma torcida enorme nas redes sociais. E como nos roteiros recentes não aparecem qualquer menção a Herculano, difícil acreditar na volta de Humberto Martins.

Está dentro - Monica Apor, com passagens na Rede TV! e Band, depois de algum tempo afastada, está novamente na ativa. Acertou com o SBT e passa a integrar a equipe de repórteres do “Fofocalizando”.

Ainda não - Não será desta vez. A anunciada escalação de Bruna Marquezine na novela da Manuela Dias não é confirmada pela Globo. “Amor de mãe” vai substituir “A dona do pedaço”.