Buscar no Cruzeiro

Buscar

Documentário

26 de Junho de 2019 às 00:01

Documentário Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“Amazônia -- o despertar da Florestania”, dirigido por Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, já pode ser visto, a partir dessa semana, no NOW, Vivo Play e Oi Play.

A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX.

Mário Frias convoca youtubers para novo programa da Rede TV!

“A melhor viagem”, parceria da Rede TV! com a Viva Produtora, empresa do apresentador Mário Frias, vai apostar forte na popularidade dos youtubers neste novo game-show. A ideia é contar com vários deles na formação dos times de participantes.

Lucas “Selfie” Maciel, com dois trabalhos no Youtube e recém-saído da Band, grava nesta semana participação nos primeiros episódios, como convidado de estreia. Depois, serão sempre dois deles em cena, ajudando estudantes de diversas escolas. Trabalhos em externa e estúdio.

“A melhor viagem” faz parte do pacote de lançamentos programado pela Rede TV! para a última semana de julho, que ainda inclui o reality show “Melhor pra elas” e um telejornal. E isto sem desconsiderar o projeto do “Entubados”, parceria com a Formata, ainda no aguardo de uma resposta comercial.

Mercado - A venda do Fox Sports começa a apresentar movimentos bem interessantes no mercado. Altos executivos estão se unindo em torno de empresas altamente capitalizadas para fazer oferta pelos canais. A novidade deve mudar o mercado de esporte na TV paga. O grupo aguarda sinal verde do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para iniciar as negociações.

De pés juntos - Consumada a saída de Marco Antonio Villa da Jovem Pan, cresce a expectativa sobre o seu futuro no rádio. A rádio Bandeirantes, apontada por muitos como próximo destino, consultada, informa que “não tem nada acertado com ele”.

Bastidor 1 - Nos interiores de “Verão 90”, a notícia é que Jesuíta Barbosa sentiu na pele o papel de protagonista de uma novela. Não imaginava que fosse tão exaustivo. Mas a Globo queria popularizar um pouco a imagem dele, sempre muito ligada a produções mais “cult”.

Bastidor 2 - “Verão 90”, de modo bem particular, também não foi lá essas coisas para Marcos Veras, par romântico da Fabiana Karla. De um determinado momento em diante a trama, no caso dos dois, não evoluiu em nada. Foram meio que colocados de lado.

Verso do inverso - Rosanne Mulholland está bem feliz com a repercussão de sua personagem em “Malhação: toda forma de amar”. A advogada Lara tem despertado reações do público com suas artimanhas para manter Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) com a guarda definitiva da criança que adotaram. “Nunca fui tão odiada na vida”, diz ela.

Abriu o olho - A desistência da Band na exibição de novelas turcas fez crescer os olhos da Rede TV!. Tem gente lá tentando mexer com este assunto. Não por outras razões, o sucesso delas, as turcas, em todo o mundo sempre é muito grande.

Esquisito - O fato de a Band ter trocado as produções turcas pela “Ouro verde” que vem aí, não chamou tanta atenção quanto a sua preocupação em mandar dublar uma novela portuguesa. E uma novela portuguesa que tem a participação de vários atores brasileiros. Vai saber.

Massa SP - Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM, homem de confiança do Ratinho, ficará também responsável pela rádio em São Paulo, que será transformada em cabeça de rede. E a ideia é colocar no ar uma programação bem diversificada.