Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dobradinha

11 de Abril de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Daryan Dornelles / Divulgação

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Julia Lemmertz, Esther em “Fina estampa”, vai aparecer em breve em “Novo mundo” como Greta. Sobre o atual momento, ela diz: “estou na quarentena, com minha família, respeitando as indicações dos profissionais de saúde do mundo inteiro, que alertam para a necessidade absoluta de isolamento, pois só assim podemos evitar a propagação rápida do vírus, e colapsar o sistema de saúde do País”.

Globo ainda vai definir como será a volta das suas novelas

Há uma expectativa muito grande em torno de qual será o comportamento da Globo, no momento em que tudo voltar à normalidade e as novelas “Salve-se quem puder” e “Amor de mãe” tiverem as suas gravações e exibições restabelecidas. O mesmo vale para “Amor sem igual” da Record.

Data hoje, não existe qualquer previsão de quando isso irá acontecer, mas com certeza alguns mecanismos serão indispensáveis, entre produção e dos próprios autores, para despertar a lembrança de onde cada uma delas parou.

A memória, para novela, sempre foi muito curta, assim como a questão da fidelidade bastante discutível.

E, por maior que seja a experiência, essa situação de agora é absolutamente nova na vida de todos. Nunca existiram casos de interrupção e recomeço meses depois.

Daí a certeza de que todo um trabalho será necessário, e não apenas para atender ao seu antigo público, mas porque passará a existir, por parte de todas, a possibilidade de receber novos telespectadores.

Todas as mídias - Para se aproximar ainda mais do público da Globo nos Estados Unidos nestes tempos de isolamento social, a jornalista Mila Burns, apresentadora do “Globo notícia Américas”, passou a comandar lives semanais no perfil da Globo Internacional no Instagram. Todas as quartas-feiras, ela conversa com especialistas e influenciadores para dar dicas de como enfrentar os efeitos da Covid-19.

Outra onda - Olga Bongiovanni, fora da TV e analisando a possibilidade de novos caminhos, também entrou na onda do “ao vivo” no Instagram. Quase que diariamente, ela tem recebido convidados para conversas das mais interessantes.

Trabalho diferente - No último fim de semana, colocando a questão humanitária à frente de todas as questões, as emissoras de TV da Argentina apresentaram, juntas, um trabalho de esclarecimento para a população. Os cuidados e como devem se comportar diante de problemas, comuns a tantos países. A TV chilena, produzindo uma espécie de Teleton, também realizou algo parecido em busca de auxílio para os mais necessitados.

Iniciativa - E aqui também: neste sábado, o Sistema Verdes Mares de Comunicação, de Fortaleza, também realizará uma maratona de solidariedade. Um trabalho para auxiliar os necessitados, com a participação da TV Diário, ao vivo, sem intervalo e também da TV Verdes Mares, da FM 93, Rádio Verdes Mares AM e Rádio Recife FM.

Chegou, chegando - A propósito de “Fina estampa”, desde os capítulos desta última semana, Suzana Pires também já aparece no papel da jornalista Marcela Coutinho. Foi um dos seus melhores trabalhos em novela.