Buscar no Cruzeiro

Buscar

Direção da Band insiste em repetir os mesmos erros

16 de Outubro de 2020 às 00:01

Direção da Band insiste em repetir os mesmos erros “Minha Receita” está na terceira edição e é apresentado por Eric Jacquin. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Bandeirantes precisa cuidar melhor das suas grandes marcas. Anos atrás, vimos o “CQC” sucumbir pelo uso e abuso do seu casting, e também porque o produto nunca teve um respiro. E o tempo não ensina.

Entre os casos de agora, o “Minha Receita”, terceira edição, apresentado por Eric Jacquin e que já está no ar com o desgastado “MasterChef”, não passa de um ponto. A novidade no formato é nenhuma. Se a Band ainda não sabe, o fracasso na audiência demonstra que o público não se deixa enganar por qualquer coisa.

O pior, observa-se, é a insistência em repetir no erro.

O “Show do Esporte” há anos, foi equivocadamente relançado nas noites de domingo e afundou no Ibope. Agora, retornou à grade mais uma vez, sem produção nenhuma, meio que de qualquer jeito, apoiando-se unicamente na transmissão dos jogos de futebol internacional.

Quando não tem bola rolando, é um programa lento e sem criatividade. Vale a pena gastar esta grife histórica da Band em um projeto sem maturidade? Certeza que não.

Um problema

O esporte da Band, hoje, não tem a mesma retaguarda de outros tempos, capaz sustentar com produção e criatividade um programa deste tamanho nas tardes de domingo. Ou não conta mais com nomes na altura de Michel Laurence, Edson Scatamachia, Luciano Borges, Vander Pereira, Dudu Mangini, João Batista e Ary Borges.

Fim de uma...

Silvio Santos acabou com o home office no SBT. Foi ordem dele. Depois de procurar um funcionário da administração e não encontrar, mandou que todos voltassem a trabalhar na emissora.

... Recomeçando na outra

Diante dos tantos casos testados positivos nos últimos dias, a CNN Brasil está voltando a ter home office. Alguns, desde ontem, já estão trabalhando em casa. A informação é que praticamente toda a equipe do “CNN Tonight” foi atingida. Entre os demais positivados, a apresentadora Thais Lopes, Débora Freitas, Thaís Arbex, Caio Junqueira e Iuri Pitta.

Efeito dominó

O jornalismo do SBT começa a ser desfalcado em várias praças por conta da onda de demissões. Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, os cortes chegaram também a Brasília, Porto Alegre e Belém. Uma situação bastante complicada.