Buscar no Cruzeiro

Buscar

Digital

28 de Junho de 2020 às 00:01

Digital Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Além da jornada no “Hoje em dia” e no reality “Troca de esposas”, Ticiane Pinheiro também investe no YouTube. E estreia sexta-feira, dia 3, a série ‘Elas que lutam -- mulheres empreendedoras‘, com 8 episódios, semanalmente.

Pandemia dificulta situação dos figurantes

São Paulo e Rio de Janeiro, hoje entre as que mais registram casos e mortes por Covid-19, historicamente também são as praças que mais oferecem oportunidades de trabalho para os profissionais da figuração. Além das grandes emissoras de televisão, como Record, SBT e Globo, que utilizam esta mão de obra em diversos produtos, há também produtoras independentes, para filmes e comerciais, e, mais recentemente, streaming.

Só como detalhe, a novela “Os dez mandamentos” chegou a movimentar os mesmos 300 figurantes, durante uma semana, nas suas gravações para não ter problema na continuação.

Porém, com a pandemia do novo coronavírus, centenas de profissionais ficaram impossibilitados de trabalhar e não há qualquer previsão de volta. E são extremamente necessários.

E quando for possível esse retorno, já se sabe que as regras serão outras, para evitar riscos de contaminação. Os veículos, forçosamente, terão que reduzir o número de figurantes e até recorrer à computação gráfica para multiplicá-los em cena.

A situação, como se constata, não é nada animadora, como também não é para as agências que os indicam. Muitas quebraram durante a pandemia.

Torcida - Antes de o diretor Vildomar Batista acertar para o “Aqui na Band”, ele tinha uma ideia de programa com Lívia Andrade no SBT. Sua equipe torce para que isso possa ser retomado agora. A produtora de Vildomar também é responsável pelos programas de fim de ano do craque Neymar na emissora de Silvio Santos.

Quem sabe - Autor de “Os mutantes”, Tiago Santiago consegue, sim imaginar uma versão da novela passada nos dias de hoje, com muito mais recursos tecnológicos e que poderia apresentar melhores resultados. “Inclusive comecei uma nova história, em quadrinhos com meu universo de mutantes, para atender pedidos dos fãs, que são muitos e todos os dias mandam mensagens. Com mais recursos, na TV, seria excelente”, declara Tiago, atualmente morando nos Estados Unidos.

Padrão - “[A história] Teria com certeza uma cara parecida com minhas outras três novelas de mutantes, com muito humor, aventura e embates com efeitos especiais”, explica Tiago. Ele acredita que a sequência na TV daria certo, e se baseia em casos do cinema. “Da mesma forma que a Marvel nunca deixou de fazer sucesso com X-Men e Vingadores, e a DC nunca abandonou a franquia Batman.”

Fim de ano - A CNN Brasil começou a trabalhar na retrospectiva de fim de ano, que não deixará de fora sua chegada ao País e destacará ainda seus contratados. Só que alguns nem ficaram muito tempo por lá, como é o caso de Reinaldo Gottino, novamente à frente do “Balanço geral”.

Barbas de molho - E se a segunda temporada de “Salve-se quem puder” não voltar este ano e a Globo colocar outra reprise depois de “Totalmente demais”? Isso poderia mudar muita coisa, quem sabe, até o retorno do português José Condessa (caso mais complicado) e de Sabrina Petraglia, que está grávida. Por enquanto, tudo não passa de uma remota possibilidade.