Canal 1

Digital

Digital
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Além da jornada no “Hoje em dia” e no reality “Troca de esposas”, Ticiane Pinheiro também investe no YouTube. E estreia sexta-feira, dia 3, a série ‘Elas que lutam — mulheres empreendedoras‘, com 8 episódios, semanalmente.

Pandemia dificulta situação dos figurantes

São Paulo e Rio de Janeiro, hoje entre as que mais registram casos e mortes por Covid-19, historicamente também são as praças que mais oferecem oportunidades de trabalho para os profissionais da figuração. Além das grandes emissoras de televisão, como Record, SBT e Globo, que utilizam esta mão de obra em diversos produtos, há também produtoras independentes, para filmes e comerciais, e, mais recentemente, streaming.

Só como detalhe, a novela “Os dez mandamentos” chegou a movimentar os mesmos 300 figurantes, durante uma semana, nas suas gravações para não ter problema na continuação.

Porém, com a pandemia do novo coronavírus, centenas de profissionais ficaram impossibilitados de trabalhar e não há qualquer previsão de volta. E são extremamente necessários.

Leia mais  Silvio Santos é dono de uma imbatível coleção de mudanças no SBT

E quando for possível esse retorno, já se sabe que as regras serão outras, para evitar riscos de contaminação. Os veículos, forçosamente, terão que reduzir o número de figurantes e até recorrer à computação gráfica para multiplicá-los em cena.

A situação, como se constata, não é nada animadora, como também não é para as agências que os indicam. Muitas quebraram durante a pandemia.

Torcida – Antes de o diretor Vildomar Batista acertar para o “Aqui na Band”, ele tinha uma ideia de programa com Lívia Andrade no SBT. Sua equipe torce para que isso possa ser retomado agora. A produtora de Vildomar também é responsável pelos programas de fim de ano do craque Neymar na emissora de Silvio Santos.

Quem sabe – Autor de “Os mutantes”, Tiago Santiago consegue, sim imaginar uma versão da novela passada nos dias de hoje, com muito mais recursos tecnológicos e que poderia apresentar melhores resultados. “Inclusive comecei uma nova história, em quadrinhos com meu universo de mutantes, para atender pedidos dos fãs, que são muitos e todos os dias mandam mensagens. Com mais recursos, na TV, seria excelente”, declara Tiago, atualmente morando nos Estados Unidos.

Leia mais  Novo programa matinal na Band terá missão difícil pela frente

Padrão – “[A história] Teria com certeza uma cara parecida com minhas outras três novelas de mutantes, com muito humor, aventura e embates com efeitos especiais”, explica Tiago. Ele acredita que a sequência na TV daria certo, e se baseia em casos do cinema. “Da mesma forma que a Marvel nunca deixou de fazer sucesso com X-Men e Vingadores, e a DC nunca abandonou a franquia Batman.”

Fim de ano – A CNN Brasil começou a trabalhar na retrospectiva de fim de ano, que não deixará de fora sua chegada ao País e destacará ainda seus contratados. Só que alguns nem ficaram muito tempo por lá, como é o caso de Reinaldo Gottino, novamente à frente do “Balanço geral”.

Barbas de molho – E se a segunda temporada de “Salve-se quem puder” não voltar este ano e a Globo colocar outra reprise depois de “Totalmente demais”? Isso poderia mudar muita coisa, quem sabe, até o retorno do português José Condessa (caso mais complicado) e de Sabrina Petraglia, que está grávida. Por enquanto, tudo não passa de uma remota possibilidade.

Comentários