Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia de chef

02 de Junho de 2019 às 00:01

Dia de chef Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A partir do domingo, 16, às 18h25, a série “Um dia de chef” voltará ao canal Food Network, em 13 episódios inéditos e novo formato. O chef Emmanuel Bassoleil terá a difícil tarefa de ensinar verdadeiros “desastres” da cozinha a preparar pratos incríveis. Bassoleil e o participante trabalharão lado a lado na mesma receita, cada um em sua própria bancada, com o chef narrando todas as etapas do processo. Mas há um detalhe crucial: um vidro opaco os separa, de forma que é impossível ao participante “copiar” os movimentos do chef. Ele terá de ouvir tudo com a máxima atenção e seguir no mesmo ritmo.

Streaming da Globo desenvolve série de humor para Jonathan Azevedo

Jonathan Azevedo, chamado pelos amigos de Negueba, deu seus primeiros passos na televisão em “Vidas opostas”(2007), na Record, mas a explosão da sua carreira só aconteceu dez anos depois, em “A força do querer”, vivendo o traficante Sabiá.

Daí o seu espaço na Globo só se ampliou. Logo depois da novela de Glória Perez, partiu para duas temporadas da série “Ilha de ferro” da Globoplay e ainda a segunda temporada do reality “Popstar”. Uma sequência das mais interessantes.

E, agora, surge a informação que a plataforma de streaming da Globo está desenvolvendo um projeto especialmente para ele, cujos detalhes ainda são mantidos a sete chaves. Dentro do que foi possível apurar, será uma série com elementos de humor. Nela, o Jonathan surgiria como uma espécie de super-herói.

O trabalho de produção deverá ter início ainda este ano, mas sem, até agora, previsão de gravações nem estreia. Amigos do ator estão torcendo para o projeto vingar o quanto antes.

Não para - As mudanças no “Domingo espetacular” não param. Depois de trocar o comando do programa, que a partir de amanhã, segunda-feira, será conduzido pelos jornalistas Claudia Aied, Fepa Soares e Hélio Matosinho, a Record anuncia a saída de Fabiana Gennarini da chefia de reportagem. Ela passará a executar a mesma função no “Jornal da Record”. Por enquanto, no caso do programa, ninguém sabe até agora quem será designado para o seu lugar.

Recomeçar - O desejo do Jornalismo é promover uma mudança significativa no “Domingo espetacular”, mexendo até em peças consideradas intocáveis, para torná-lo mais competitivo. Resta saber até onde será possível chegar.

Do “Tropa” - Andre Ramiro fará participação no episódio de “Sob Pressão” da próxima quinta-feira. Ele faz o Toninho, uma das vítimas de um deslizamento de terra, após forte chuva que assola o Rio de Janeiro. Sua esposa, em estado grave, será operada por Evandro (Julio Andrade), que ainda ajudará o casal a encontrar o filho, desaparecido durante o temporal. Ramiro é um ator sempre lembrado pelo seu trabalho no filme “Tropa de elite”.

Próxima parada - Milhem Cortaz, após “O sétimo guardião”, vai continuar na faixa das 21h da Globo. Já existem sondagens para que ele viva um dos principais papéis de “Amor de mãe”, novela de Manuela Dias que substituirá “A dona do pedaço”.

Fui - Leandro Hassum se despediu da Globo no começo da semana passada, quando gravou pela última vez como Mazarito para a nova temporada da “Escolinha do professor Raimundo”. Agora, como próximo passo, vai tocar os seus projetos na Netflix.

Encerramento - Já a diretora Cininha de Paula, de acordo com o combinado, comanda terça-feira as últimas gravações desta nova temporada da “Escolinha”, ainda sem data de estreia. Depois, irá discutir com a Globo possíveis novas temporadas do programa.

Pan de Lima - Silvio Lancellotti vai comentar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, pelo PlayPlus. O serviço de streaming do Grupo Record também transmitirá o evento.

Constatação - Os chamados “programas musicais”, os poucos que sobraram, parece que pararam no tempo. Pecam pela mesmice. Alguém saberia dizer qual foi a última grande novidade do gênero?

Termômetro - Izabella Camargo tem, dentro da Band, uma torcida enorme para voltar a trabalhar na casa. Isto, ela sentiu recentemente na pele, quando participou do “Aqui na Band” para falar da síndrome de burnout.