Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destruída

14 de Dezembro de 2018 às 00:01

Destruída Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “O sétimo guardião”, capítulo desta sexta-feira, após uma briga feia com Mirtes (Elizabeth Savalla), Stella (Vanessa Giácomo) vai fazer as malas, certa de que o marido, Aranha (Paulo Rocha) vai ficar do lado da mãe. Ela se surpreende, quando o médico avisa que vai embora com ela. A propósito de “O sétimo guardião”, certamente os autores estão escondendo “alguma bomba” em relação à personagem de Vanessa Giácomo. É uma das melhores atrizes da Globo e merece papéis sempre à altura. Como a novela está apenas no começo, resta saber o que o Aguinaldo reserva para a personagem, porque até agora ela ficou escondida.

Glória Perez é uma das autoras de maior sucesso no mundo

Enquanto Glória Perez vive dias de executiva na Globo, ajudando Silvio de Abreu na dramaturgia seriada, suas novelas continuam ganhando o mundo. “A força do querer”, que integra o catálogo internacional da emissora deste ano, vai ser exibida pelo canal RTV21, do Kosovo. Países como a Bulgária, Uruguai, Equador, Bolívia e Chile também já apostaram em “A força do querer”, estrelada por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde. Em Portugal, como outro exemplo, a novela liderou a audiência em seu horário de exibição pela SIC. E um outro título, “O clone”, de 2001, foi selecionado pelo Dori Media Group, de Israel. Gloria Perez é uma das autoras mais licenciadas da história da TV Globo. Só para se ter uma ideia, “O clone”, com Murilo Benício e Giovanna Antonelli, ultrapassou a marca de mais de 100 países.

Em questão

Aqui já se falou de uma mudança estrutural na Band para os próximos tempos, levada pela necessidade das empresas que só pertencem a Johnny Saad deixarem as instalações da sede da TV, em São Paulo, no Morumbi. Todas da Newco e o canal BandSports, entre elas.

No entanto

Só que o processo de separação dessas empresas é dos mais complicados, porque todas elas, tanto as dos irmãos quanto as que pertencem só ao Johnny, têm áreas de apoio em comum. Por exemplo, o jurídico é um só, o RH também e por aí em diante. Não será tão fácil assim. Isto sem contar aqueles funcionários ou contratados que trabalham para mais de uma marca.

Na agulha

O canal Discovery, em parceria com a Endemol Shine, prepara-se para iniciar os trabalhos do reality “Prova de noiva”, uma competição entre estilistas especializados em vestido de casamento. Lançamento agora em 2019. Este, independentemente do “Troca de estilos”, apresentação da Mel Fronckowiak, que vai para novas temporadas.

Trabalho bonito

Em uma iniciativa pessoal, Geraldo Luís está usando o seu Instagram para arrecadar brinquedos para crianças carentes. Um trabalho que faz sozinho, a fim de ajudar uma instituição de Campinas-SP.

Cinema na TV

Como manda a tradição, a Globo abre o ano com alguns sucessos do cinema. Dia 1º de janeiro, espaço para “Os guardiões da galáxia”; dia 2, “Divertida mente”; dia 3, “Os caça-fantasmas”, na versão estrelada por quatro mulheres, e dia 4, “Milagres do paraíso”.

Essa é demais

As emissoras reclamam quando há sugestão de uma maior parcimônia no merchandising. Mas olha um descarado exemplo do mal: quarta, “TV Fama”, Nelson Rubens destaca das vantagens do Vivo Fibra, entra a cartela “daqui a pouco ‘Superpop’ com Luciana Gimenes” e, na cola, a outra apresentadora, Flávia Noronha, fala da Net/Claro.

Lição de sempre

Aqui já foi falado sobre isso, mas é sempre bom repetir, porque alguém pode ter perdido essa lição do seu Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, lá atrás, ainda nos tempos de Globo: “num mesmo intervalo, nunca devem constar anúncios de empresas concorrentes”. É de se imaginar a sua reação ao que o “TV Fama” pratica.

Visão feminina

A respeito da série “Carcereiras” noticiada neste espaço, em desenvolvimento para o streaming da Globo, há um movimento interno para que, em vez de um diretor, uma mulher assuma a direção-geral. Os próprios executivos da emissora estão torcendo por isso e por esse “outro” olhar para o projeto.