Buscar no Cruzeiro

Buscar

Despedida

14 de Junho de 2019 às 00:01

Despedida Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Wesley Safadão e Lucy Alves se despedem da apresentação do “Só toca top” neste sábado. Paula Fernandes, como convidada, será uma das atrações do programa.

Alguém sabe? Por que não existem telejornais aos domingos?

É bem complicado encontrar respostas para certas coisas. Por exemplo: alguém sabe dizer por que nenhuma televisão aberta, entre maiores e menores, tem ao menos um telejornal no domingo?

E isso é de sempre. Nunca existiu, como se este fosse um dia em que nada acontece no mundo. Ou que é rigorosamente levada ao pé da letra a passagem da Bíblia da necessidade de descansar no sétimo dia. Daí se partir do pressuposto da bobagem em se pensar em algum. Não é curioso?

Record e Globo ainda se valem das equipes do “Domingo espetacular” e “Fantástico” para qualquer eventualidade, mas nem eles servem para justificar a inexistência de ao menos um telejornal em algum horário que fosse.

Procedimento inverso ao da TV paga, GloboNews e BandNews no caso, que levam ao ar boletins informativos o tempo todo. Não deixa de ser uma pergunta que intriga: por que não aos domingos?

A bem da verdade - Lá atrás, o “Fantástico” já foi bem mais informativo do que é hoje. Tinha, todos os domingos, um espaço reservado para o noticiário do dia, que, com o tempo, deixou de existir.

Remodelação - Logo depois do Pan, todos os jornais e programas jornalísticos da Record irão receber novos cenários e pacotes gráficos. Trabalho encomendado junto ao festejado designer Muti Randolph.

A exceção - Quando se fala nos novos cenários e pacotes gráficos em todos os jornais e programas jornalísticos é necessário destacar a exceção. O “Jornal da Record”, que estreou no final do ano passado seu novo newsroom, ficará de fora.

Dois tempos - Dira Paes passa a se dividir entre as gravações finais da novela “Verão 90” e o trabalho de promoção do filme “Divino amor”, que chega aos cinemas no próximo dia 27. Ela faz a Joana, uma religiosa que usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. A personagem atravessa uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Altas Horas - Monica Iozzi, um dos destaques da novela “A dona do pedaço”, participa do programa “Altas horas” deste sábado, na Globo. Sobre sua personagem, ela não alivia: “Ela é insuportável. Da Kim, só levo o cabelo loiro para casa”, brinca.

Chegada da CNN - Em 1984, televisão nenhuma daqui tinha contrato com a CNN. Era o ano da reeleição de Ronald Reagan nos Estados Unidos. O pessoal da técnica da Manchete conseguiu piratear um sinal da CNN que estava indo para a África do Sul e fez uma cobertura de primeiro mundo. Deu um banho de cobertura.

Ou seja... - A Manchete, naquela oportunidade e mesmo não sendo nada legal, foi a primeira e única televisão a ter a CNN no Brasil. Deixou a concorrência em desespero. Anos depois, um executivo da rede americana disse ao Zevi Ghivelder, diretor de jornalismo da TV brasileira: “Apesar de tudo, vocês fizeram história”.

No embalo - A CNN Brasil recebeu, sim, críticas por meio de rede social em função da contratação de William Waack, algo que já era até esperado. Mas em meio a tudo, também elogios, ressaltando a competência do jornalista. E vida que segue.

Escritórios - O comando da CNN Brasil avalia duas “praças” importantes, para base de correspondentes internacionais. No caso, Nova York e Londres. Mas também não se descarta a possibilidade de deslocar alguém para a Ásia.

Mudou o dia - Atenção: a estreia do “Bora São Paulo”, novo jornal da Band, começo das manhãs, com Joel Datena e Laura Ferreira não será mais no dia 24. Ficou para 1º de julho.