Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desafio

22 de Junho de 2019 às 00:01

Desafio Crédito da foto: Edu Moraes / Record Tv

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Jezabel”, macrossérie da Record, capítulo de segunda-feira, ocorre o Desafio do Monte Carmelo. O profeta Elias (Iano Salomão) desafia o rei Acabe (André Bankoff) e pede para que sacrifique animais no altar. Quem responder com fogo do céu, será o verdadeiro Deus. A sacerdotisa Thanit (Mônica Carvalho) invoca a Baal e fica sem resposta. Em momento de desespero, ela e os seguidores de Baal e Aserá se flagelam.

Rede TV! busca novidades para o seu jornalismo

Logo no comecinho da semana que vem, a Rede TV! irá gravar o piloto de um telejornal, que ainda não tem destino definido. Poderá ser um novo conteúdo, com direito a vir ocupar espaço que hoje não existe na grade, ou simplesmente um outro modelo em condições de ser assimilado pelo “Rede TV News”. Esta é uma decisão que só será tomada mais à frente, dependendo também do resultado a ser alcançado. A preocupação de agora é centrar forças na sua formatação e viabilidade, sem ainda entrar em maiores detalhes. Um trabalho que está sendo desenvolvido pelo próprio jornalismo, chefiado por Franz Vacek, que visa o aproveitamento de todos os valores do seu departamento. Não existe, pelo menos neste primeiro momento, a intenção de trazer ninguém de fora, mas o desejo de otimizar a participação de cada um e por aí se considere pessoal de vídeo e da própria redação.

Chamada com Daniel

A Band convidou e o cantor Daniel aceitou colocar a música tema da novela “Ouro verde”, que será exibida no lugar de “Minha vida”. E é ele também que faz a locução das chamadas.

Curso de roteiro

Walther Negrão, ainda na espera de um novo trabalho na Globo, foi convidado para ministrar curso de roteiro de novela em uma universidade da Catalunha. Só aguarda apenas a definição de datas. Se será no segundo semestre ainda ou no comecinho do próximo ano.

Deu um tempo

O grande problema da Juliana Paes em “A dona do pedaço”, diante dos capítulos apresentados, é a sua própria personagem, Maria da Paz. Depois de um começo intenso, ela perdeu um pouco da importância na segunda fase. Às outras companheiras de elenco passaram a ser oferecidas melhores oportunidades de crescer.

É só verificar

O campo de ação da personagem Maria da Paz ficou limitado ao seu negócio, confeiteira de sucesso, e aos problemas com a filha e o namorado dela. Destaque quase nenhum em relação às demais, por exemplo, Paolla Oliveira e Nathalia Dill. Ser a mocinha da história nem sempre é o melhor negócio.

Está de olho

A Band vai trabalhar, e muito, junto à TV Globo, para tentar viabilizar a transmissão da Olimpíada de Tóquio, em 2020. O assunto, colocado para sua direção, já foi transformado em prioridade para os próximos tempos.

Briga com a imagem

A Globo tem procurado jogar para cima as transmissões da Copa América, inclusive elevando o tom da festa nos jogos da seleção brasileira -- Olodum, Bonecos de Olinda e por aí em diante. Faz a parte dela, às vezes com exagero, só que o problema continua sendo o time que não responde em campo. A bola está bem pequenininha.

Chama atenção

O SporTV é conhecido e reconhecido pela sua excelente operação, muitas vezes sabendo administrar várias transmissões simultaneamente. Chama atenção, no entanto, que a presença dos seus narradores e comentaristas nos estádios, que sempre foi muito frequente, está deixando de ser. Vários desses trabalhos estão sendo feitos do estúdio.

Não custa tentar

A TV paga tem enfrentado problemas, reconhecidos, como a queda de assinantes e a criminosa pirataria cada dia mais instalada. Porém nada justifica o oferecimento de serviços abaixo sem um mínimo de qualidade.

Por exemplo

As legendas dos filmes continuam deixando muito a desejar e até as trocas dos títulos, do original para o português, muitas vezes não têm nada a ver. Isto, claro, quando há o cuidado de colocar legendas. Às vezes, nem isso.

Tá grave

Quem assistiu ao programa do Amaury Junior, na Rede TV!, reportagem do jogo futebol solidário na casa do governador João Doria, por certo ficou encafifado com que viu e ouviu: Ronaldo Fenômeno dando conselhos ao Neymar. Dizendo que ele tem que maneirar.