Definitivo
Crédito da foto: Globo / Victor Pollak
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Aprovado e registrado, “Se joga” será mesmo o título do programa da Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás nas tardes da Globo. Se nada mudar, estreia no dia 30 de setembro. A entrada do “Se joga” forçosamente provocará mudanças na programação da Globo, faixa da tarde. Uma das principais é que a duração do telejornal “Hoje” será ampliada para 60 minutos e a “Sessão da tarde”, mantida, irá ao ar a partir das 15h20.
Larissa Manoela tem futuro ainda indefinido na televisão aberta
O contrato de Larissa Manoela com o SBT termina no último dia deste ano.
A informação que vem de lá é que já existe uma negociação para renovar. De qualquer forma, ainda que se chegue a um acordo, não há nenhum trabalho definido para o seu aproveitamento nos próximos tempos ou para depois da novela “Poliana”.
Aliás, havendo o desejo de continuar trabalhando na TV aberta, para Larissa só restarão duas alternativas. Ou continuar no SBT, e ficar algum tempo parada, na espera de uma outra novela ou acertar com a Record.
Com a Globo, diante dos investimentos no digital e dos planos que existem em otimizar o aproveitamento do seu pessoal no GloboPlay, isto será impossível. Talvez em um dos seus canais fechados, e olhe lá. Ainda assim, complicado.
Larissa, como se sabe, é contratada da Netflix, e há inclusive a promessa do lançamento de um filme, “Modo avião”, para 2020.
Livro do Cabrini - Roberto Cabrini está anunciando para outubro o lançamento do livro “No rastro da notícia”, com os bastidores das suas principais reportagens e passagens das mais interessantes do jornalismo investigativo. Lançamento da Editora Planeta.
Problema de espaço - Mesmo com uma redução drástica na sua produção, a Band tem enfrentado problemas para acomodar diferentes departamentos na sua sede do Morumbi. O esporte da TV e o BandSports são os que mais sofrem com isso.
Combinado assim - Na quarta-feira, em São Paulo, em um almoço, a Band anunciou as suas próximas novidades. A maioria já conhecida: reality de jornalismo com Ana Paula Padrão, “Planeta startup” e “Me poupe”, além de programas com Paola Carosella e Henrique Fogaça, e investimentos.
Menos um - Em toda essa relação, propositadamente, só o “A chance”, um game esportivo com Ivan Moré, não apareceu. E não apareceu por razões que fogem a vontade da Band. Ou por detalhes de ordem burocrática, segundo se informa.
Verdade é - Como se revelou há muito tempo por aqui, Band e Ivan Moré têm negociações avançadas para este novo programa. Mas é importante salientar que só negociações por enquanto. Ainda não existe nada assinado, daí o cuidado de não anunciar nada agora. De qualquer forma, só será uma estreia para o ano que vem.
Grande Círculo - Neste sábado, 22h30, no SporTV, o programa “Grande círculo” terá Arnaldo Cezar Coelho como entrevistado. Apresentação de Milton Leite, com as participações de Cleber Machado, Marcos Uchoa, Maurício Stycer, Marco Antonio Rodrigues, Casagrande e Paulo César Vasconcellos.
Samba maluco - Em “La casa de papel”, no Netflix, ao assistir a série, por precaução, decida-se antes pelo som original ou dublagem. Não tente, sob o risco de entrar em parafuso, usar também a legenda. O que é escrito não bate com a fala do personagem. Doidera.
Vai indo - E a Record segue com a escalação de “Amor sem igual”, nova novela de Cristianne Fridman, substituta de “Topíssima”. Agora, por exemplo, já pode ser confirmada a participação de Juliana Lohmann para o papel de Cindy. Os últimos trabalhos dela foram na Globo.