Buscar no Cruzeiro

Buscar

De volta

16 de Abril de 2019 às 23:39

De volta Crédito da foto: Divulgação / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na tarde deste domingo, Márcio Garcia passa a comandar mais uma temporada do “Tamanho família” na Globo. Na imagem, ele mostra os cartões que vão ajudar os convidados a traçarem suas estratégias a cada brincadeira. O cenário também traz novidades, e agora coloca as duas famílias juntas, lado a lado, no palco.

Record tem um jeito só dela para divulgar audiência

Indiscutível o crescimento da Record em algumas faixas de horário, especialmente durante a exibição do “Balanço geral”, em São Paulo, no meio do dia, ou com o “Cidade alerta”, final de tarde e começo de noite. Verdade também que esses resultados têm incomodado a concorrência, de modo especial a Globo, acostumada a liderar em todos os horários.

A Record só erra, e erra feio, quando insiste no absurdo de tentar colocar na cabeça do mercado que a audiência de TV é medida entre 7h da manhã e meia-noite. Uma invenção do jornalista Ricardo Frota, quando ele ainda cuidava da sua Comunicação, para tentar mascarar os resultados ruins da igreja na madrugada.

Num passado bem distante, quando não dispunha de tecnologias mais avançadas e a aferição ainda era de casa em casa, o Ibope divulgava apenas resultados das 6h às 24h. Mas isso há muito tempo deixou de ser desse jeito, como também tem várias décadas que a medição passou a acontecer minuto a minuto, nas 24 horas. O dia todo, portanto...

Conveniência

Para a Record, porque a igreja sempre estará lá, prevalece o “método Frota” de divulgar audiência, com isto desrespeitando tudo que a televisão apresenta, inclusive ela própria, entre programas e anunciantes, antes de 7h da manhã e depois da meia-noite. Uma coisa é uma coisa, mas outra coisa também é outra coisa. Os bons resultados devem ser aplaudidos e reconhecidos, como tem que ser condenada toda e qualquer forma de querer mascarar a verdade.

Só mais uma coisinha

Se a Record insiste em desconsiderar o Ibope da madrugada, como é possível justificar os tantos milhões de reais que a igreja põe lá dentro todo santo ano? Será que alguém explica?

Vai fazer falta

Agora, percebe-se, a Globo se precipitou ao deslocar Fernanda Gentil para o Entretenimento. Ainda sem projeto ou qualquer perspectiva de apresentar um novo trabalho, ela faz falta ao jornalismo/esporte. No mundial feminino que vem aí, sem dúvida, a sua presença seria das mais importantes.

Jornalismo

No “Jornal da Band”, a partir desta quarta, a série especial “As mulheres na Igreja”. Em três episódios, a repórter Sônia Blota discute a importância de mulheres como Maria e Maria Madalena no nascimento do Cristianismo.

Toque diferente

Sempre que possível, os repórteres do “Jornal da Record” irão aparecer no estúdio para interagir rapidamente com os âncoras e “chamar” seus trabalhos especiais. Isso já aconteceu, por exemplo, com Thais Furlan na segunda-feira em função de uma reportagem em San Marino.

No capricho

É de se louvar o esforço do pessoal do “Conversa com Bial” e dele próprio neste início de temporada do programa. Só boas entrevistas. E Murilo Benício como penúltimo exemplo, na segunda, madrugada de terça. De se lamentar apenas o seu horário, nunca o mesmo e, às vezes, depois de uma e meia, quase duas horas da manhã.

Dupla de dois

Inseparáveis, Lívia Andrade e Leo Dias passaram parte do dia de ontem gravando o “Jogo das três pistas” do “Programa Silvio Santos”. Foi um jogo de provocação o tempo todo. Não está certo ainda, mas deve ir ao ar no próximo domingo.

E olha

Os dois, Lívia e Leo, anunciaram durante o programa que irão começar a gravar um reality show na casa dela, para exibir no Youtube. Já há algum tempo o Leo está como hóspede da Lívia e agora resolveram mostrar como é a convivência deles.