Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cozinha e nostalgia

30 de Abril de 2020 às 00:01

Cozinha e nostalgia Crédito da foto: Jeff Porto / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo estreia nesta quinta-feira a segunda temporada de “Mestre do sabor”. Monique Alfradique é a novidade do programa como repórter de bastidor. Ela que também está na reprise de “Fina estampa”.

“Eu estou gostando de assistir! Traz uma sensação de nostalgia. Foi uma novela de grande importância, eu contracenava diretamente com duas atrizes que sempre admirei: Renata Sorrah e Julia Lemmertz”, comenta Monique.

Record TV estabelece regras para participação de contratados em lives

O Grupo Globo, por todos os ângulos, tem dedicado especial atenção ao fenômeno das lives. Já exibiu eventos importantes na televisão por assinatura e agora na aberta, em apoio à população que sofre os efeitos do coronavírus. Explora o formato nas redes sociais e, recentemente, abalou com o show de Ivete Sangalo.

Por causa da força dessas lives, também monitora a ação de possíveis aproveitadores, situação que se repete em outros importantes grupos de comunicação, como Band e Record.

As transmissões também são uma oportunidade para as empresas reafirmarem suas marcas em um momento de enorme turbulência, como o que vivemos, oferecendo diferentes conteúdos.

Há poucos dias, a coluna informou que todas as grandes redes de TV, em seus planos comerciais, já incluíram este novo “produto”, em movimento ou negócio que só deve crescer.

De olho em tudo isso, o Grupo Record decidiu estabelecer uma série de regras para o seu elenco a respeito de convites ou realização de lives. Não vai deixar correr solto, como revela o comunicado a seguir.

Comunicado da Record - “Caros, todas as participações em Lives fora das propriedades da Record TV e do Portal R7, independentemente da plataforma, precisam ser aprovadas pela Vice-Presidência de Jornalismo. Contamos com a colaboração de todos”. A autorização passa a ser sempre necessária.

E olha essa - Na próxima segunda-feira começa o “SBT all stars”, um campeonato de games, com o objetivo de criar conteúdo e promover a integração de jogadores profissionais e influenciadores digitais por meio do esporte eletrônico. Confirmadas as participações de Alexandre Pato, Tche Tche, Rodinei, Thiago Silva, Cássio, Pablo e Rafifa, entre outros. Serão 16 no total.

Equipe de transmissão - Todos os encontros do “SBT all stars” terão a narração de Diguinho Coruja, com os comentários de Danilo Gentili, Rudy Landucci, Ed Gama e Murilo Couto. Jogos sempre a partir das 20h30, com a final na quarta-feira e poderão ser acompanhados no site do SBT.

Sinal verde - O início dos trabalhos do próximo “O aprendiz” foi autorizado. José Amâncio, inclusive, já deixou a direção de produção da Band para cuidar do programa. Se tudo correr como se espera, vai ao ar em setembro.

José Mayer - A tão esperada participação de José Mayer em “Fina estampa” está prestes a começar. A reedição da novela é que ainda vinha impedindo esta previsão. Agora já pode ser confirmada.

Começa segunda - Pois bem, já existe a certeza que José Mayer começa a aparecer no encerramento do capítulos da próxima segunda-feira. Marido de Griselda (Lília Cabral), José Pereira, o Pereirinha, foi dado como morto após sumir no mar durante uma pescaria, mas o corpo dele nunca fora encontrado. Ele ressurgirá na região, trazendo à tona o mistério sobre o seu desaparecimento.