Cordialidade entre TVs em nada lembra os tempos passados
Foto: Reprodução / Instagram
Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Carlos Alberto de Nóbrega e Amaury Jr., um do SBT e outro da Band, apareceram em chamadas do “Tá no ar”, da Globo, não deixa de ser um bom indicativo, além de outros efeitos, de que o momento na TV em nada se compara com o passado. A disputa por resultados continua a mesma, mas a rivalidade não é mais tão exaltada como antes, quando era sempre uma epopeia a tentativa de uma TV qualquer querer convidar o contratado da outra. Burocracia à parte, essas autorizações eram negadas, em grande parte, por maiores ou melhores que fossem os motivos.
Hoje, contrastando ao que existiu lá atrás, há um clima de maior harmonia e cordialidade no ar. O ir e vir ainda não está totalmente liberado, mas existiram avanços bem importantes. Em todo esse universo, o “trânsito” parece só interrompido no circuito Globo -- Record, Record -- Globo, e liberado em todas as demais direções, o que é um progresso na avaliação de quem já acompanhou ou viveu outros tempos.
Vai com calma
Nos interiores da Globo não está havendo pressa nenhuma na questão da Fernanda Gentil ou como ela será aproveitada no Entretenimento. Alguns setores, inclusive, admitem que, no caso da apresentadora, nada deve acontecer antes da metade do ano. Por enquanto, a possibilidade de um programa de temporada é a que mais agrada.
Linha cruzada
Fábio Porchat não fará nenhuma participação no próximo “Tá no ar” na Globo. Uma possibilidade que nunca existiu. As gravações desta última temporada foram feitas quando ele era ainda contratado da Record. Porchat fez apenas uma chamada para a última temporada.
Próximo passo
E o que há, em relação ao futuro do Porchat na televisão, é a possibilidade de ele vir a ter um programa no GNT. Mesmo sem fechar nada, isto, sim chegou a ser conversado.
Cara ou coroa
Ontem, sexta, a Globo encerrou as exibições de “Elis” e “10 segundos para vencer”. Não tem como não reconhecer os desempenhos de Andréia Horta e Osmar Prado. Impressionantes.
Skate
O canal OFF, da Globosat, terá um programa com Luan Oliveira, considerado o maior skatista brasileiro da atualidade. “Além do skate” estreia na quarta-feira, 16, às 21h, e acompanha o líder de uma geração de sucesso quando o assunto é a modalidade street. De origem humilde, ele saiu das ruas de Porto Alegre, cresceu sem os pais e foi descoberto através de um vídeo na internet. Em 2007 fez as malas para viver nos Estados Unidos e passou a colecionar conquistas.
Não tem nada
Existe muita especulação em cima, mas até agora não tem nada resolvido sobre um outro programa para o Datena na Band. Algumas sugestões foram apresentadas, só que nenhuma vingou.
Possibilidade maior
Entre as alternativas apresentadas, a que mais agrada ao Datena e à própria direção da Band é um programa aos domingos. Nada a ver com o anterior. E para ser levado ao ar no fim de noite.
Vai voltar
Ticiane Pinheiro vai retomar o seu trabalho no “Troca de esposas”, novo programa da Record, na próxima semana. Na verdade, a equipe não interrompeu as gravações durante as férias da apresentadora. O tempo foi utilizado para acelerar o roteiro com as famílias participantes. A ideia é entregar o produto finalizado no fim de fevereiro.
Na fila
A Globo já retomou os trabalhos de “Nos tempos do imperador”, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, novela das 18 horas, que só irá estrear entre setembro e outubro. Mariana Ximenes, Emílio Dantas e Viviane Pasmanter estão entre os atores escalados.
Expectativa
Entre as tantas questões que tem pela frente, também se espera do governo Bolsonaro uma posição sobre os horários vendidos na televisão. Especialmente a ocupação de igrejas em tantas emissoras. Há o desejo de estabelecer uma ordem e exigir o cumprimento da lei ou vai continuar tudo do jeito que está?
Externas
Caio Blat e Bruna Linzmeyer gravam amanhã e segunda-feira externas de “O sétimo guardião” em São Paulo. Cenas principalmente na madrugada.