Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concorrência não sabe tirar proveito dos vacilos da Globo

20 de Janeiro de 2019 às 12:54

O fato de a TV Globo ter uma equipe pensando o tempo todo a sua programação faz uma grande diferença na disputa de audiência com as demais emissoras. Enquanto algumas delas vivem de experiências ou iniciativas isoladas, a Globo vai na certeza, valendo-se sempre de estratégias mais bem elaboradas. Agora mesmo há um grande trabalho em curso visando fortalecer as faixas da manhã e tarde.

Vez ou outra é surpreendida, é verdade, mas nunca sem deixar uma pronta resposta. Um exemplo recente envolve o espaço, até outro dia ocupado pelo “Vídeo show”, com vitórias da Record no seu horário de exibição. Com uma mexida considerada simples, antecipando a exibição da “Sessão da tarde” e programando bons filmes, foi possível dar a virada, considerando dados de segunda, terça e quarta -- praça SP).

O fato a ser destacado é o da Globo não aceitar a derrota e sempre se preocupar em virar o jogo.

Outro exemplo: a Record tem se saído muito bem com o “Cidade alerta” em cima de “Espelho da Vida”, mas uma “supernovela”, “Órfãos da terra”, já está em produção, assim como “Dias felizes”, de Walcyr Carrasco, também promete vir muito forte na faixa das 9 da noite.

Falta à concorrência fazer o mesmo que a Globo: pensar na frente.

Um tamanduá bandeira formigável

Hugo Bonemer, Cláudio Tovar e Thati Lopes (foto) são nomes confirmados no musical “Um tamanduá bandeira formigável”. O musical tem previsão de estrear no próximo ano no Rio e depois fazer temporada em São Paulo.

João Miguel Júnior / O Globo