Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comentaristas

11 de Abril de 2019 às 23:31

Comentaristas Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Os ex-jogadores que atuam como comentaristas na ESPN Brasil estão todos de contratos renovados.

Contando com um time de nove boleiros, a ESPN acertou nessa semana os novos vínculos de Fábio Luciano, Cesar Sampaio, Luizão, Zetti e Amoroso. Antes deles, Alex, Djalminha, Elano e Zé Elias também já estavam de contrato novo com a emissora.

Ligações

“Órfãos da terra” tem mais uma “ligação” com “O sétimo guardião”, além do título que era de domínio de Aguinaldo Silva. O tema dos refugiados foi sugerido a Sílvio de Abreu por Maurício Gyboski, colaborador de Aguinaldo, após a entrega da sinopse de “Pátria gigante”.

À época, dezembro de 2016, apesar da negativa, Sílvio, de acordo com Gybosky, comentou: “O tema central, o drama dos refugiados, pode despertar interesse por sua atualidade e pela abordagem de outras culturas”. Não deu outra.

A diferença é que no projeto de Gyboski o núcleo central era formado por haitianos, vindos para o Brasil após o terremoto, e com sírios e senegaleses em núcleos secundários.

Já o projeto de Thelma Guedes e Duca Rachid centrou a trama nos sírios, e terá congoleses e haitianos em núcleos secundários.

Calendário europeu

Todas as TVs, invariavelmente, escolhem os primeiros meses do ano para o lançamento das novas programações. Só a TV Cultura, com essa mudança de direção, está discutindo a mudança da grade para junho ou julho. O chefe vai mudar e, por vias das dúvidas, é melhor começar a mostrar serviço desde já. Fazer o que não foi feito em quatro anos.

Caldeirão

Luciano Huck vai mostrar neste sábado, na Globo, uma matéria com um time de futebol americano amador de Sepetiba, no Rio de Janeiro. E de surpresa, os jogadores irão conhecer um dos maiores nomes do esporte em atividade atualmente, Russel Wilson, que participa do programa ao lado de sua mulher, a cantora Ciara.

Vale o registro

Desde que passou a existir, setembro de 1998, o Canal Brasil já exibiu mais de 4,5 mil filmes, entre longas e curtas-metragens. E hoje seu acervo possui mais de 900 títulos, das mais diferentes épocas, fases e gêneros. Muitas destas produções são exibidas com exclusividade e realizadas em sistema de parceria. Graças a investimentos do tipo, em 2018, 10 filmes foram selecionados para festivais internacionais como Berlim, Cannes, Veneza e Sundance.

Precaução

Ainda não existe uma data para dar início às gravações da próxima temporada do “Lady night”, mesmo com seus trabalhos de produção bem avançados. Nada mais natural, se sabendo que a Tatá está no terceiro mês da sua gravidez. Ela espera uma menina, ainda sem nome escolhido, que deve nascer em outubro.

Tá dentro...

Como já destacado por aqui, os atores estão voltando cada vez mais cedo, entre um trabalho e outro na TV. Rosi Campos, uma das protagonistas de “O Tempo Não Para”, por exemplo, já está confirmada como Dorotéia em “A Dona do Pedaço”, próxima das nove. Casada com Eusébio (Marco Nanini), ela torna-se amiga e confidente de Maria (Juliana Paes) ao se tornarem vizinhas.

... Tá fora

Se a Rosi Campos entrou, Laura Cardoso está fora desta nova próxima novela do Walcyr Carrasco. Onde pegou, a Globo não fala, mas a personagem que acabou sendo entregue a Rosi tem características bem semelhantes àquela que inicialmente foi pensada para a Laura.