Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comédia 'Simão - O fantasma trapalhão' completa 20 anos

09 de Setembro de 2018 às 09:25

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Festa Crédito da foto: Divulgação

A comédia “Simão - O fantasma trapalhão” vai completar 20 anos em dezembro. O filme, 41º de Renato Aragão, marcou a estreia no cinema da cantora Ivete Sangalo e dos atores Fernanda Rodrigues, Luciano Szafir e Daniel Ávila.

Na história, Sangalo fazia Estrela, uma misteriosa jardineira do castelo, que depois se revelaria um anjo. A artista continua fazendo incursões como atriz pelo cinema e TV, mas, como todos sabem, sua praia é outra. Também em dezembro, a Globo Filmes, braço de cinema do Grupo Globo, comemora duas décadas. E o detalhe interessante: o primeiro longa-metragem a levar sua assinatura foi justamente “Simão O fantasma trapalhão”, lançado no ano de criação da empresa, em 1998.

Após 13 anos de SBT, Beto Marden encara desafio em reality da Record

Beto Marden guarda boas lembranças do SBT, emissora na qual trabalhou como ator, apresentador e repórter nos últimos 13 anos. Dentre os momentos especiais, a passagem por aquelas que foram consideradas as melhores temporadas do reality “Ídolos”, ao lado de Lígia Mendes.

Até o recente acerto com a Record para a disputa da nova temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, Marden nunca havia feito nada em outra emissora aberta.

Sobre esse novo desafio na carreira, ele afirma que “minha maior dificuldade será aprender uma coreografia [diferente] por semana”.

E explica: “apesar de não ser dançarino, tenho a experiência da dança nos musicais, mas nos espetáculos de teatro musical, geralmente temos de dois a três meses de ensaio”.

Beto, aliás, inicia os ensaios com sua parceira na próxima quarta-feira e não poupa elogios à estrutura do programa, que estreia dia 26, produzido pela parceria Record e Endemol Shine. “O time é muito profissional e experiente”, afirma.

Na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil do programa também estão Marcello Faustini, Nizo Neto, Oscar Filho, Camila Rodrigues, Dadá Coelho, Francieli Rossi, Juliana Rios, Allan Souza, Amaral, Bernardo Velasco, Valéria Valenssa, Lu Andrade e Pérola Faria.

Streaming

Fica fácil entender por que nunca se falou tanto em Netflix no país. Nas suas diversas entrevistas, o vice-presidente de conteúdos internacionais da gigante do streaming, Erik Barmack, tem declarado que “o Brasil é um dos nossos principais mercados e em constante crescimento”. Daí a aposta em várias séries nacionais, como “Samantha”, “O Mecanismo”, “3%”...

Comando

Ana Luíza Guimarães é a mais cotada na Globo para mediar, em outubro, o debate com os candidatos ao governo do Rio. O jornalismo da emissora ainda está fechando os âncoras de outras importantes praças.

Time fechado

“Gênesis”, trabalho de Gustavo Reiz que substituirá “Jesus” na Record, está com seu grupo de colaboradores definidos. É formado por Ana Maria Moretzsohn, Brunno Pires, Mariana Vielmond, Alexandre Teixeira, Stephanie Martins e Beatris Gonçalves.

Na luta

Longe das novelas, mas investindo forte em palestras sobre autoestima, Cristiana Oliveira volta suas atenções também para o cinema. Ela estará no filme “Os suburbanos”, de Rodrigo Sant’anna.

Prateleira

Fernanda Montenegro e Lima Duarte, casal em “O outro lado do paraíso” na Globo, aguardam o lançamento de “O juízo”. O roteiro narra a história de um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. Felipe Camargo e Carol Castro também estão no elenco.

Aliviou a carga

Foi uma boa essa ideia da Globo em estabelecer duração das novelas para 150 ou 160 capítulos. Essa redução, batalha antiga também dos atores, primeiro que tira toda uma pressão de quem escreve e permite acelerar processos, evitando assim as tradicionais “barrigas”.

Por outro lado

Dentro do modelo imposto pelo SBT às suas novelas infantis, a ordem é sempre desenvolver histórias a perder de vista. Ou seja, com duração superior a 300 capítulos.

Pauta

A passagem de 80 anos da morte de Lampião e Maria Bonita chamou atenção da Globo. Um programa especial do “Globo repórter” começa a ser produzido na Bahia pelo repórter José Raimundo.