Com sertanejos, Roberto e esporte, Globo define grade de fim de ano
Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Bem antes das concorrentes, a Globo já definiu grande parte da sua programação especial de fim de ano, tendo como destaque uma linha com shows, filmes e também esporte.
A abertura dos trabalhos será no dia 11 de dezembro, com a exibição do “Festeja”, reunindo Zé Netto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Michel Teló, Marília Mendonça, Felipe Araújo e Yasmin Santos; dia 15, “Sessão especial filmes”; 18, “Amigos”; 20, Roberto Carlos; 23, “A gente riu assim”; 24, “Cinema especial -- Divertida Mente”; 25, “Bola mágica”, e 31, “Show da virada”.
No “Amigos”, programa por conta de Chitãozinho e Xororó, Leonardo, e Zezé Di Camargo e Luciano. Quanto ao especial do Rei, serão incluídos os melhores momentos das suas apresentações em Nova York, Lisboa e Curitiba. Em “A gente riu assim”, Marcelo Adnet irá relembrar os momentos mais marcantes do Brasil em 2019 ao lado de um time de humoristas especialistas. O programa foi muito bem no ano passado, com Adnet e Dani Calabresa (foto).
Já em “Bola mágica”, a proposta é mostrar histórias de crianças que são fãs de atletas de sucesso no país. Esses ídolos irão até essas crianças presenteá-las, na certeza que vão inspirá-las no futuro.
Em cima disso - Ainda há uma surpresa reservada durante a exibição do “Bola mágica” no fim de ano da Globo. Mas por se tratar de surpresa, e sem querer estragar a festa de ninguém, a coluna reserva-se ao direito de não revelar.
Nova temporada - Estão abertas as audições do próximo “The four Brasil”, apresentação da Xuxa. Semelhante ao “The voice”, o programa tem como objetivo revelar talentos musicais e dar um prêmio de R$ 300 mil. Ainda não foi definido se o time de jurados permanecerá o mesmo, mas a estreia será no primeiro trimestre do próximo ano.
Chamada de embarque - Equipe da Eliana, amanhã, sexta-feira, decola de São Paulo com destino a Istambul. Lá, com uma programação das mais extensas por toda a Turquia, será gravado o seu especial de fim de ano.
Plantão - O canal Fox Sports agiu rapidamente, após a Conmebol decidir, na terça-feira, a mudança de local da final da “Libertadores”. O repórter Ricardo Lay, que já estava em Santiago, foi transferido para Lima.
Plano avançado - Ainda sobre a final, Flamengo e River, dia 23, o canal Fox Sports já tem a decisão de mandar outros 50 profissionais para o Peru. O jogo será transmitido em dois canais, um por Nivaldo Prieto e João Guilherme no outro.
Importante - Diversos artistas e outros valores importantes da mídia têm prestado apoio à campanha Novembro Azul, criada com o intuito de informar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. São os casos de Arnaldo Cezar Coelho, Edu Guedes, Milton Neves, entre outros.
Tendência - Independentemente do seu afastamento de agora, no SBT já se trabalha com a forte possibilidade de Silvio Santos diminuir a sua carga de trabalho a partir do ano que vem. Ou, no mínimo dividir parte do seu programa com as filhas Rebeca e Patrícia Abravanel.
Na surpresa - Domingo passado o telespectador foi surpreendido com a entrada do “Hora do Faro”, do Rodrigo Faro, quase meia hora antes do anunciado. Em vez das 15h45, foi ao ar a partir das 15h18. Aumentaram seu tempo de arte.
Consequentemente - A espichada no Faro implicou na diminuída do “Domingo show”. Também na surpresa. A explicação é que o programa deixou de atender o que dele se esperava em repercussão e audiência. Ainda não há uma informação se será sempre assim ou foi um caso excepcional.