Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colocado

29 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Colocado Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Desde o “Pânico”, Eduardo Sterblitch foi alguém que sempre se destacou.

E quando muitos imaginavam que os humorísticos da Globo seriam o seu caminho natural, ele aparece arrebentando nas novelas. O Zeca, em “Éramos seis”, é um exemplo muito do bem.

Jornalismo da Band vai acordar mais cedo e integrar todas as praças

Assunto aqui já abordado, a proposta da Band para daqui alguns dias é fazer o seu jornalismo acordar mais cedo, com a entrada às 4h da manhã do ainda chamado “Café com jornal”, mas que a partir das mudanças planejadas e já aprovadas, passará a levar o nome de “Primeiro jornal”, com apresentação de João Paulo Vergueiro.

E assim como a Globo faz com o “Hora 1”, a proposta também é produzir um trabalho adequado para o telespectador do horário, com maior agilidade na informação, links ao vivo e prestação de serviço o tempo todo.

Uma pegada bem diferente, que também irá existir no “Bora Brasil”, do Joel Datena e com a participação de Laura Ferreira, das 8h às 9h.

E, isto, em nível nacional, com a colaboração de toda a rede.

É bom verificar que a Band no seu jornalismo está realizando este trabalho de integração, prestigiando as suas muitas emissoras e chamando todas a participar. Nos dias atuais, não tem mais como ser diferente.

Estreias - A rádio Cultura FM anuncia para segunda-feira o lançamento de “Oito em ponto” com Sergei Cobra. Na mesma segunda, Teca Lima passa a apresentar o “Estação Cultura”. E, no dia 7, Karyn Bravo estreia o programa “Melhor da vida”.

Confirmada - Depois de um longo período em “Tapas & beijos” e o trabalho na série/filme “Hebe”, Andréa Beltrão tem confirmada sua volta às novelas em “Um lugar ao sol”, de Lícia Manzo, substituta de “Amor de Mãe”. Será uma ex-modelo, irmã de Alinne Moraes.

Nada ainda - Nenhum fato novo no caso Jovem Pan -- Marco Antonio Villa. Afastado das suas atividades, ele continua na espera de uma conversa, que seria logo após o Carnaval. Data hoje, ainda nada.

Convite - Patrícia Calderón, jornalista, com histórico importante em várias TVs, editora e apresentadora, foi sondada pela CNN Brasil. É um nome bem cotado para, com sede em Fortaleza, trabalhar na cobertura de todos os estados da região Nordeste.

Nem isso - Durante muito tempo, na entrada de um programa terceirizado, as TVs tiveram o cuidado de avisar que “era uma produção independente, de responsabilidade dos seus idealizadores”. A TV Gazeta nem isso mais faz. O programa religioso da Universal vai ao ar como já fizesse parte da sua própria programação. Entra e sai sem aviso nenhum.

Despedida - João Paulo Vergueiro participa pela última vez do “Aqui na Band” no próximo dia 10. Na sequência, vai se preparar para sua estreia como apresentador do “Primeiro jornal”.

Aviso - Algumas das principais operadoras, Sky entre elas, têm se preocupado em avisar seus clientes sobre a entrada de novos canais e a desativação de outros. Mudanças que são determinadas pela chegada da CNN Brasil.

Reforço - A equipe de Eder Luiz na rádio Transamérica, que já conta com Ronaldo Giovanelli, deverá anunciar outro ex-jogador muito em breve. Negociação em curso.