Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coisa de cinema

15 de Dezembro de 2018 às 00:01

Coisa de cinema Crédito da foto: Raquel Cunha / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As próximas cenas de Mel (Maria Rita) e Getúlio (Arlindo Lopes) em “Malhação - Vidas brasileiras” serão em ritmo de “Esqueceram de mim”, sucesso do cinema. Getúlio fica responsável por cuidar da menina porque os pais dela precisam se ausentar, e nesse momento surgem várias confusões.

Iurd vai ocupar menos espaço na Rede TV! em 2019

O retrato de hoje é que a Iurd vai seguir na Rede TV!, sem qualquer alteração, até 31 de janeiro. Todos os seus horários serão mantidos. A única mudança já combinada e sem qualquer alteração em relação às demais, passará a acontecer a partir de 1º de fevereiro, e apenas na faixa do meio-dia. Em vez das 12h às 15h, o programa da igreja será levado ao ar das 13h às 15h. E para este espaço que será aberto, existem duas possibilidades em estudo.

A primeira é continuar com toda a programação da manhã -- João Kleber e Edu Guedes --, mesmo com alguns concessionários no meio, e promover a entrada do padre Alessandro Campos, recém-contratado, ao meio-dia.

A outra, vindo a se confirmar a saída do Edu e o remanejamento do padre para o horário dele, será recorrer a um conteúdo da casa -- pode ser até um novo telejornal, ou oferecer a outro concessionário, o que menos se espera. Este, sem tirar e nem pôr, é o desenho de agora.

Ainda bem

Mesmo com a crise que atravessa e depois da dispensa de quase 80% do seu departamento recentemente, o jornalismo da TV Gazeta mantém a correspondente internacional Tatiana Ferraz. Direto da Polônia.

Na real

Há um trabalho em prática, por parte da direção da Band, que visa passar a empresa a limpo. Depois dos vários cortes realizados, há o entendimento que todos os setores passaram a funcionar com o essencial. O próximo e mais delicado passo é acabar com os salários milionários. Mais que o desejo, entende-se, há a necessidade de trabalhar dentro de uma realidade possível.

Pendência

Record/Formata já tem resolvido que, depois das externas no Marrocos, as gravações de “Jezabel” serão nos estúdios de Paulínia. Paulínia que está há 135 quilômetros de São Paulo. Ainda é preciso resolver como vai se responsabilizar pelas despesas de deslocamento e eventuais hospedagens de toda a equipe, incluindo elenco.

Sinal de respeito

Fábio Porchat, sobre televisão e mesmo com acertos avançados, ainda não fala no futuro. E nada se modificará nesta sua postura até o fim do contrato com a Record em 31 de dezembro.

Vai entender

Com medo que alguém atravesse ou chegue na frente, a produção do Bial faz segredo até a última hora sobre as entrevistas ou atrações do programa. Guardam segredos só para eles. A comunicação é zero.

Pode ser

Ainda não chega a ser um projeto, mas já existe a ideia na Band de se unificar o esporte da televisão com o da rádio, com os seus profissionais trabalhando em todas as marcas. Algo que lá mesmo já existiu no passado e que o Grupo Globo adotou recentemente.

Automobilismo

A partir deste sábado, com a estreia de Felipe Massa, o Fox Sports passa a transmitir nova temporada da Fórmula E. Os brasileiros Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi também correm na mesma categoria. Narração de Téo José, com comentários de Edgard de Melo Filho, Flávio Gomes e Thiago Alves.

Inclusão

A partir deste ano, a final da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, passa a integrar o conjunto de atrações especiais da Globo para o final de ano. E assim está sendo anunciada nas diversas chamadas colocadas no ar.

Parceria

O canal de televisão Angelus, de Portugal, fechou uma parceria com a TV Aparecida para a exibição, a partir de 2 de janeiro, do Terço de Fátima. De segunda a domingo, às 4h45, serão transmitidas orações diárias, direto do Santuário de Fátima, que recebe milhões de peregrinos de diversos países.

Pensar na cama

A Record não se interessou até agora em procurar Luiz Bacci para renovar contrato. Mas consta a informação que o Bacci, do lado dele, também não teria interesse em conversar sobre isso agora. Prefere deixar o assunto rolar até os 45 do segundo tempo. Com certeza deve ter os motivos dele.