Coincidência
Crédito da foto: Cláudio Locatelli / Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Brendha Haddad, em “Topíssima”, segue para mais um trabalho na Record. O interessante é que a personagem terá o mesmo nome, Inês, das suas outras três novelas bíblicas.
Record também trabalha com banco de elenco
Atenta aos movimentos do mercado e convencida que é preciso trabalhar com segurança, na medida do possível a Record também voltou a trabalhar com banco de atores.
Os nomes principais do seu elenco estão sendo convidados a fazer contratos mais longos. Voltou, enfim, a se precaver e restabelecer um trabalho que já existiu no passado, porque a concorrência no mercado também se acentuou nos últimos tempos.
Toda a disputa que antes se resumia tão somente ao mercado local, agora ultrapassou as fronteiras, diante de tão poderosas concorrentes na altura da Netflix e Disney, que está chegando por aí.
Apenas como exemplo, Graziela Schmitt, já se enquadrou nessas novas regras, assinando por mais dois anos. E, a exemplo dela, Beth Goulart, Fernando Pavão, Dudu Azevedo e Pérola Faria, que renovou recentemente, entre tantos outros exemplos. Uma segurança que, no fim, é importante para todos.
Sinais de melhora
São raros os casos de novelas, que depois de tropeçarem no começo ou meio do caminho, acabam se recuperando. “Espelho da vida”, pelo que vem apresentando nesses últimos capítulos, parece que já merece lugar entre essas exceções. Justo reconhecer essa melhora. A história está mais ágil.
Precisa corrigir
Até para almejar voos mais arriscados, o Globoplay precisa cuidar melhor dos seus serviços. Evitar, por exemplo, oscilações que são frequentes durante a exibição de qualquer dos seus conteúdos.
Agenda
Depois de se dedicar às gravações do “Dancing Brasil Kids” e do seu programa no streaming da Record, Xuxa vai entrar em um longo período de férias. E a maior parte será nos Estados Unidos. Vai praticamente morar lá por um tempo.
Aquilo mesmo
De acordo com a ordem estabelecida pela Globo para as suas supersséries, “Verdades secretas 2”, do Walcyr Carrasco, não será produzida em 2020 como se presumia. Antes dela, na fila de exibições, “O selvagem da ópera”, da Maria Adelaide do Amaral, e “Um defeito de cor”, da Maria Camargo.
Descuido
Entre os tantos problemas que a Band tem para resolver, incluem-se alguns, muito sérios, com a sua rede de emissoras. Em São Luís, por exemplo, caso ainda na Justiça, existem duas TVs transmitindo a sua programação. Imbróglio de quase um ano, que até agora ninguém conseguiu resolver.
Na frente
A Globo ainda tem um ano pela frente para dar o start na produção de “Éramos seis”, de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, novela na fila das 18h. No entanto, já está bem adiantada a adaptação de Ângela Chaves. Serão 150 capítulos.
A propósito
Por enquanto, “Éramos seis” tem definidas as participações de Glória Pires e Cássio Gabus Mendes, para os papeis de Lola e Júlio. Além de Nicette Bruno e Irene Ravache, que serão homenageadas por seus trabalhos nas versões da mesma novela na Tupi e SBT.
Reservada
Gisele Fróes, sempre emendando trabalhos muito bons, foi confirmada no elenco da próxima temporada do “Sob pressão”. Será a terceira, também com direção de Andrucha Waddington.