Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clique

30 de Março de 2019 às 00:01

Clique Crédito da foto: Maurício Fidalgo / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Mariana Ximenes e Débora Falabella estão no elenco da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, escrita por Ricardo Linhares e inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre. Estreia no próximo dia 15, após a novela “O sétimo guardião”.

Jornalismo da Record quer produzir mais de 12h de conteúdo inédito por dia

O VP Antonio Guerreiro tem contado com o apoio e colaboração de toda a redação da Record, no sentido de dar mais um passo importante na reformulação do jornalismo. Depois de baixar ordem para que não se faça mais “jornalismo gravado” -- exceção aos programas semanais de reportagem --, desta vez ele comunicou que não quer mais matérias reprisadas nos telejornais da casa.

Em busca deste objetivo, pediu a colaboração de todos, numa ordem que se estende a Record News, canal que também será alvo de investimentos. Finalmente.

Este novo sistema de trabalho irá implicar na produção de mais de 12 horas de conteúdo inédito por dia, somando os dois veículos -- o digital não entra nessa conta. Além de representar um desafio, para que tudo isso ocorra, haverá a necessidade da contratação de novos profissionais, porque o grupo atual, apesar de grande, não daria conta do recado. É insuficiente.

O fato é que há uma enorme disposição em mudar a cara do jornalismo da Record.

Nova redação

As instalações do jornalismo da Record em São Paulo acabam de passar por uma completa reforma. A proposta é reunir num só lugar todos os produtos do departamento e por aí se incluem, além das chefias e equipes dos telejornais, os programas “Câmera Record”, “Repórter Record investigação” e “Domingo espetacular”. A mudança deverá acontecer ainda neste fim de semana.

Levando em conta

Não tem nada assinado até agora, mas dentro da Rede TV! todos acreditam que a renovação de contrato da Luciana Gimenez será a mais amistosa possível. Só uma questão de dias. Até porque, no fundo, no fundo, ela é até um pouco dona.

Tocando de ladinho

A Globo soltou um longo texto sobre a sua programação no meio desta semana. Novidades mesmo, nenhuma. Tudo continuará como está, sem qualquer alteração nas faixas da manhã e de tarde.

Apenas isso

Novidade mesmo na Globo para os próximos tempos será a exibição de “Cine Holliúdy”, a partir do dia 7 de maio. A série, inspirada no filme de Halder Gomes, ficou um bom tempo engavetada, porque uma das suas protagonistas, Letícia Colin, precisava ser esquecida do trabalho marcante realizado na novela “Segundo sol”.

Próxima da fila

Com “Órfãos da terra” muito próxima da estreia e os seus trabalhos encaminhados, a Globo agora passa a se preocupar com “Éramos seis”. A sua produção e escalação de elenco, entre outras providências, serão aceleradas.

Momento da Cultura

Os funcionários e colaboradores da TV Cultura foram convocados para receber orientações sobre as novas normas de conduta no dia de ontem. O interessante na Cultura é que, logo agora, às vésperas de trocar o seu comando, existe uma disputa de poder e uma vontade de mostrar serviço como há muito não se via.

Pilotando

Celso Zucatelli vai passar este sábado gravando pilotos do “De A a Zuca”, que estreia segunda-feira na TV Gazeta. O programa será apresentado, ao vivo, a partir das 12 horas, com direção de Eustáquio Rocha.

Gordo gravando

A nova temporada do “Eletrogordo”, do João Gordo para o Canal Brasil, continua sendo gravada em São Paulo e já conta com uma lista bem extensa de convidados: Manuela D°Ávila, André Abujamra, Preta Rara, Rincon Sapiência, Thiago Pethit, BNegão, Bárbara Gancia, entre outros.