fbpx
Canal 1

Cinquentona

Cinquentona
Crédito da foto: João Miguel Jr / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Para comemorar os seus 50 anos no ar, dia 25, a TV Gazeta está programando a exibição de uma série de especiais a partir do próximo domingo. O primeiro deles será “Gazeta Esporte 50 anos”, reunindo imagens e entrevistas com Galvão Bueno (foto), Mariana Godoy, Cleber Machado, Reinaldo Gottino e Mauro Beting, personalidades que fizeram parte da sua história.

Na mais completa forma, novelas ainda prometem muitos anos de vida

Em entrevista a Karina Matias, do F5, em outubro passado, Tony Ramos disse não acreditar que as novelas possam estar com seus dias contados.

Ao contrário. Do alto da sua experiência de ter atravessado todo esse tempo à frente de muitas delas, assegurou que hoje nada se dá de maneira diferente do que sempre aconteceu. Ou desde o momento que Tupi, Record ou Excelsior lá atrás, ensaiaram os seus primeiros passos na dramaturgia.

Leia mais  Nova temporada

Inicialmente com teleteatros, depois na forma de poucos capítulos, até chegar ao modelo atual, que aí está já há várias décadas.

Desde 1960, como afirmou o Tony, sempre existiram os que preconizassem o seu fim. Só que os números continuam provando e não indicando nenhuma mudança, pelo menos para daqui a 10 ou 20 anos. Além dos sucessos em audiência que as produções atuais continuam conseguindo, as reprises das antigas passaram a chamar ainda mais a atenção do telespectador.

Os sucessos de “Por amor”, antes, e “Avenida Brasil”, agora, no “Vale a pena ver de novo”, atestam este interesse.

E olha só

O que vale e o telespectador sempre irá aceitar em uma novela, como disse o Tony Ramos na mesma matéria, é uma boa história. E, ao que parece, do jeito que os autores estão trabalhando, ainda existem muitas para serem contadas.

Vale destacar

No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada a TV Tupi de São Paulo. Neste 2020, serão 70 anos de vida.

Leia mais  Duração

Dá um tempo

Assim como no campo da TV, no futebol tudo para de acontecer nos últimos dias de dezembro. Uma alça geral. Difícil aparecer uma novidade. Daí o SporTV ainda continuar massificando o Flamengo em quase todos os seus programas. É bom avisar que o ano virou.

Ao vivo

O canal Multishow fechou contrato com os organizadores da Florida Cup Fan Fest para transmitir o show de Ivete Sangalo. Dia 19, direto da Universal, em Orlando.

Tem data

A estreia de Sikêra Junior, com programa diário na Rede TV!, foi fixada para o próximo 28, uma terça-feira. Programa, ainda sem nome, terá sua essência e sinal de Manaus, mas submetido à direção de jornalismo em São Paulo. No ar, de segunda a sexta, das 18h às 19h30.

Diante disso

Os programas “Tricotando” e “Papo de bola”, atualmente nesta faixa de horário, serão remanejados para outros espaços da grade. Uma decisão será tomada no decorrer das próximas semanas. Não há o desejo de acabar com eles.

Leia mais  Casal

Pela ordem

Além da Claro/Net, contratos com a SKY, Vivo e Oi devem ser fechados pela CNN Brasil em fevereiro. A próxima a ser anunciada, ainda em janeiro, será a Neo TV, uma entidade que junta mais de 50 operadoras regionais independentes espalhadas pelo país.

“Prima”

A SKY, como se sabe, é do mesmo grupo que também controla a WarnerMedia e a CNN no mundo. Com Claro, SKY e Neo TV, a CNN Brasil já terá praticamente 90% do mercado total de assinantes. O restante virá de Vivo e Oi.

Comentários