Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

29 de Agosto de 2019 às 00:01

Cinema Crédito da foto: Desirée do Valle / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Estão chegando ao fim no Brasil os trabalhos do filme “Detetives do Prédio Azul 3 -- uma aventura no fim do mundo”, que terão sequência na Argentina em setembro. Klara Castanho faz a vilã Dunhoca, filha da Duvíbora (Alexandra Richter) e as duas perseguem os DPA para roubar um medalhão. Ainda no elenco Lázaro Ramos, como o mago Elergun, e Alinne Moraes, fazendo a capitã Gertrudes Coral.

SBT quer colocar no ar programa considerado mais violento do mundo

Entre o que o SBT tem ainda para este ano, o programa do Tiago Abravanel, “Famílias frente a frente”, vem com indicações bem interessantes. Gravações em curso e estreia prometida para outubro.

Porém, pelo lado perigoso, também se comenta a possibilidade de estrear um outro, o hispânico “Alarma TV”, anunciado como “revista popular”, mas que se caracteriza por exibir cenas de extrema violência. Não existe, em toda a televisão do mundo, nada mais bárbaro ou desumano.

Exploração de doenças, selvageria e brutalidades de todos os tipos são apenas algumas dessas, além de latrocínios, suicídios e outras barbáries do mesmo gênero.

Para se ter uma ideia da gravidade e crueldade apresentadas, a maioria desses vídeos não tem exibição permitida nas redes sociais, tamanho grau de violência.

E isso, como o conteúdo está comprado, também tem possibilidades de ir ao ar ainda este ano. É de se lamentar. E no SBT, que se anuncia como “TV da família brasileira”.

Incoerência - No momento em que a TV, como todos os outros segmentos, é obrigada a enfrentar este momento de incertezas e dificuldades de todos os tipos, o SBT vai colocar no mercado um produto desses, “Alarma TV”. Como os seus anunciantes ou o mercado comercial irão reagir a isso?

A próxima - Vem aí a segunda temporada do “Canta comigo”, do Gugu, na Record. Serão 11 episódios. As gravações começam no dia 20 de setembro e terminam em 4 de outubro.

Plano na rua - A propósito deste próximo “Canta comigo”, o departamento comercial da Record já iniciou um trabalho com ele. Aos interessados, foram disponibilizadas quatro cotas de patrocínio, no valor de R$ 5 milhões cada.

Escalado - Paulo Figueiredo é mais um nome confirmado em “Amor sem igual”, substituta de “Topíssima” na Record. Foi escolhido para o papel de Geovani, um senhor bonachão que adora futebol e viverá um romance de terceira idade.

Primeira reportagem - “A floresta protegida” é a nova série do “Jornal da Record” que começa a ser exibida na próxima segunda-feira. Trata-se da primeira reportagem do jornalista Sérgio Aguiar (ex-GloboNews) para o canal. Ele e uma equipe ficaram 12 dias na Amazônia, região do médio Solimões, para registrar um exemplo de desenvolvimento sustentável com preservação da biodiversidade da maior floresta tropical do planeta.

Contratação 1 - Emilly Araújo, a campeã da 17ª edição do “Big brother Brasil” na Globo, assinou contrato ontem com a Peanuts, uma empresa da Rede TV! voltada para produção e gerenciamento de conteúdo para plataformas digitais. A jovem apresentará o “Topzera”, um dos canais da Peanuts no YouTube que reúne acervo de músicas e playlists exclusivas dos principais artistas do momento.

Contratação 2 - O acerto entre Emilly e o braço digital da Rede TV! prevê ainda um programa do “Topzera” na grade de programação da emissora. Essa será a primeira produção do digital que também irá para a televisão.