Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

02 de Maio de 2019 às 00:01

Nanda Costa Crédito da Foto: Divulgação TV Globo / João Cotta

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Enquanto não começam as gravações da série “Segunda chamada” na Globo, Nanda Costa investe no cinema. Em Cataguases, Minas, ela concluiu o drama “Derrapada”, a primeira vez na vida dela como avó.

Há dois anos, a mesma Nanda leu o livro “O ano em que morri em Nova York”, da jornalista Milly Lacombe, e se apaixonou pela obra. Resultado: comprou os direitos juntamente com Patrícia Andrade e Kiki Lavigne. Já estão adaptando para virar filme, em parceria com a Conspiração.

Transmissão de futebol continua a mesma do século passado

BandSports e ESPN Brasil não entram na conta dos canais que transmitem futebol no Brasil. No caso da ESPN só o que vem de fora. Aqui é Globo na aberta, SporTV, FOX, DAZN e agora o TNT, da Turner.

O interessante é que o trabalho padrão na cobertura de um jogo continua sendo o mesmo de décadas, valendo-se apenas do que o avanço tecnológico veio a oferecer no decorrer do tempo. Artística ou jornalisticamente pouco ou nada se alterou em relação ao que a Tupi e Record faziam no início de cada uma delas.

A DAZN, como uma das novidades, transmitindo pelo Facebook, até tentou um pré e pós-jogo diferente, com a presença do consagrado José Mourinho, mas um material que a Rede TV!, a parceira de algumas ocasiões, nunca preferiu aproveitar.

Agora, por último, a TNT, com comentarista em campo, como se isso nunca tivesse acontecido, um torcedor de cada lado para expressar suas reações e tratar a transmissão como uma vitória. Vitória de quê? Ou de quem? Será que existiu alguma pesquisa para saber do interesse do telespectador em alguma dessas coisas?

Então, como se vê, está tudo como antes no quartel do Abranches. Há o desejo de parecer novidade, mas usar de criatividade, como se deve, ninguém parece muito interessado.

TV Tudo

Bobeada - No domingo, uma chamada no intervalo revelou qual participante, Marcos no caso, sairia do “MasterChef”, instantes antes do anúncio no bloco final do programa. Falta de atenção no serviço. Aí dificulta, né?

Ainda de lá - Chama atenção a boa estrutura para o ‘Aqui na Band‘, novo programa das manhãs, que ainda não estreou. Foram contratadas mais de 40 pessoas, com funções bem distribuídas. Uma equipe maior, por exemplo, que o “Brasil urgente” e o “Jornal da Band”.

Desleixo - Tru TV, canal da TV paga, da Turner, está há mais de dois meses com cerca de 90% da sua programação totalmente em inglês e sem legenda. E nem a opção de adicionar qualquer recurso resolve alguma coisa. Ou assiste assim ou não assiste.

Aniversário - O “Primeiro impacto”, levado ao ar na Rede Massa para todo o Paraná, acaba de completar um ano de exibições. Meio que fora da casinha, em se tratando de programas policiais, este é apresentado por uma mulher, Ana Fhernandes, mas com opinião contundente e credibilidade. Segundo lugar no horário.

Dupla de Isaura - Nada fechado ainda, mas, informações que chegam de Portugal indicam interesse na participação de Lucélia Santos e Edwin Luisi em uma nova novela de Rui Vilhena para a TVI. Uma dupla sempre muito lembrada por lá devido ao grande sucesso de “A Escrava Isaura”.

Direção - Tudo caminha para que Marcos Schechtman, já se instalando em Portugal, venha assinar a direção geral dessa novela de Rui Vilhena. É o comentário na TVI. Sobre o assunto, o autor não respondeu.

Repaginação - A partir desta quinta-feira, Rogério Gallo, diretor de criação do jornalismo, na Record, ganha um reforço para sua equipe com a chegada da jornalista e stylist Gabi Comis. Ela passa a ser a Coordenadora de Figurino do Jornalismo.

Função estabelecida - A missão da Gabi, no jornalismo da Record, será a de se integrar a um trabalho, iniciado há um mês, de repaginação do visual de apresentadores e repórteres da casa. Traz com ela experiência em editoriais de moda e beleza, além de passagens por revistas como VIP, Men’s Health, Women’s Health e Cosmopolitan.