Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidade do interior de São Paulo virou palco para série mineira da Globo

20 de Abril de 2019 às 16:57

Letícia Colin e Edmilson Filho integram o elenco da série. Crédito da foto: Marcos Rosa/ TV Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Gravada no início de 2018, a série “Cine Holliúdy”, baseada no filme homônimo do diretor Halder Gomes, estreia dia 7 de maio na Globo, com exibição às terças-feiras, em dez episódios. Como aconteceu no cinema, será novamente estrelada por Edmilson Filho, que contracena com Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele e Letícia Colin no elenco fixo. Participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante e Rafael Cortez.

A pequena Areias, município do interior de São Paulo com menos de quatro mil habitantes, serviu de locações e recebeu por três meses um mutirão para transformar suas fachadas de prédios e da praça em Pitombas, cidade fictícia do interior do Ceará, onde a trama é ambientada.

Trabalho desenvolvido em cerca de 20 locações, entre internas e externas. Para tornar o ambiente mais colorido, mais atrativo e conectado às referências exigidas, foram utilizados mais de 500 litros de tinta, 50 litros de cola e quase duas toneladas de madeira.

A adaptação para a TV -- com narrativa e elenco diferentes -- se passa na década de 1970 e conta a história de um cearense apaixonado por cinema e que luta para manter viva a sétima arte depois que um aparelho de televisão chega à sua cidade.

Desafio

A partir do dia 27, todos os sábados, das 12h30 às 13h, o SBT Rio irá exibir a terceira temporada do programa “Cozinheiro x chefs”, apresentado por Isabele Benito.

Desta vez, a cozinheira Valéria Coelho, de 44 anos, moradora de Niterói, vai desafiar 13 chefs renomados.

Reality musical

A MTV se prepara para realizar um reality show voltado para revelar um grupo de K-pop. De acordo com equipes do canal, as gravações serão feitas no Brasil e na Coreia do Sul e nomes para apresentação já são estudados. Vale destacar que, no SBT, Raul Gil já investe neste gênero musical com o quadro “100% Kpop”.

Também lá

Maria Eugênia Suconic, a Mareu, está acertando sua volta à MTV, após o sucesso de “Adotadas”. Ela vai comandar um programa do segmento de comportamento. Nada a ver com pegação.

Surdina

A HBO prometeu iniciar ainda este ano os trabalhos de produção de uma série que se passa antes dos fatos relatados em “Game of thrones. Tudo indica que isso acontecerá no próximo semestre, com todo o segredo de sempre.

Rio2C

De 23 a 28 deste mês, acontece a Rio Creative Conference (evento sucessor do Rio Content), na Cidade das Artes, reunindo profissionais das mais diferentes mídias. Vários nomes do Grupo Globo estarão por lá, como Taís Araújo, falando sobre a minissérie “Aruanas”, Marcius Melhem, responsável por projetos de humor, e alguns executivos. A ideia é também usar o evento para anunciar data de estreias de produtos do streaming.

Certeza

A respeito da minissérie “Aruanas”, sobre investigação ambiental, a informação nos bastidores da Globoplay é que a primeira temporada entrará em exibição na plataforma ainda este ano. A data deve ser anunciada na Rio2C. Curiosamente, o seu diretor, Carlos Manga Júnior, foi deslocado para uma outra produção, a série “Desalma”, um drama sobrenatural, o que levantou suspeitas sobre o futuro de “Aruanas”.