Carnaval
Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A exibição de um “Tricotando especial”, na sexta-feira, das 18h às 19h25, vai abrir a cobertura de Carnaval da Rede TV!. Apresentação de Lígia Mendes e Franklin David. No mais, será aquele mesmo esquema de todos os anos, sob o comando de Nelson Rubens e Flávia Noronha (foto), com a presença de Jojo Todynho no estúdio.
‘Jornal da Band’ vai passar por mudanças no seu melhor momento de audiência
Conduzido por Fábio Pannunzio e Lana Canepa, na semana passada o ”Jornal da Band” fechou todos os dias com mais de cinco pontos no Ibope, na Grande São Paulo, o que representa um ganho médio de aproximadamente 25 por cento. Foi o melhor resultado nos últimos anos. Um dado dos mais importantes e revelador da força do produto, que sobreviveu ao falecimento do grande Ricardo Boechat.
Às voltas com tantas problemas, os dados demonstram que o “Jornal da Band” não deveria constar na lista das maiores preocupações da direção da Bandeirantes. Mas nem sempre é assim que as coisas funcionam.
Pannunzio, considerado “petista não alinhado” editorialmente, jamais foi sequer cogitado para permanecer na cadeira de Boechat. O novo âncora, Eduardo Oinegue, teve nesta segunda a primeira reunião com a equipe de editores do “Jornal da Band”. A sua estreia poderá acontecer logo depois do Carnaval, mas há quem torça para que isso ocorra em meados de março, a tempo de aprontar a nova cenografia, jogo de vinhetas etc.
Não se sabe ainda o que a Band fará com Pannunzio. O certo é que ele não voltará ao “Jornal da noite” nem será contemplado com um novo projeto de programa semanal, como a própria Band chegou a confirmar. Por enquanto, vai ficar na Nasa -- no espaço e sem função.
Salseiro (1)
Já está a maior confusão nos interiores de “Jezabel”, anunciada como nova minissérie da Record, mas que, na verdade, vai virar novela. Quanto ao elenco, queixa nenhuma. Estão todos instalados num bom hotel de Paulínia, vizinho aos estúdios. E trabalhando normalmente.
Salseiro (2)
O problema é com o pessoal da técnica. Em vez de Paulínia, estão todos hospedados em Campinas. A distância até não é o maior dos problemas -- cerca de 25 km apenas, mas o hotel em questão fica dentro de um condomínio fechado, sem nada por perto -- padaria, fast food, farmácia etc. O único restaurante é o do hotel, que cobra R$ 45 por refeição e a verba de alimentação diária da Record é R$ 28. No caso deles, nem dá pra vender o almoço pra comprar o jantar. Mau, hein?
Me explica
“Verão 90”, capítulos de sexta e sábado, a personagem da Isabelle Drummond, aparece toda bonitinha com um lenço vermelho na inauguração da TV. Cena seguinte, em casa, flagrando a mãe com o namorado na cama, o mesmo lencinho no pescoço ficou rosa. Com certeza desbotou. Foi a chuva que ela tomou no meio do caminho.
Tem que descobrir
Em se tratando do Oscar ou qualquer outra transmissão do tipo, tradução simultânea, com todo respeito a quem faz, não dá mais. É sempre um horror. Melhor legendar ou deixar o original. O bom trabalho apresentado por Maria Beltrão, Artur Xexéo e Dira Paes, em vários instantes, foi altamente comprometido.
Atraso
Ainda sobre o mesmo Oscar, a Globo, que exibiu parte dele, sempre esteve cerca de cinco segundos na frente do TNT, que apresentou a festa inteira. Um delay incompreensível.
Palestra
A Globo promoveu um evento bem interessante na última sexta-feira dedicado aos preparativos de “Toda forma de amar”, que é a próxima “Malhação”, com estreia em abril. Foram escalados não somente nomes experientes e consagrados, mas também jovens atores, para uma palestra com o elenco.
Convidados
Lilia Cabral e Tony Ramos, atualmente em “O sétimo guardião”, participaram do encontro, além de Juliana Paiva, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Nicolas Prattes, entre outros. Emanuel Jacobina assina o roteiro.
Nomes cotados
O projeto “Gênesis”, na fila de novelas bíblicas, perdeu o autor Gustavo Reiz, em comum acordo, mas não saiu dos planos da Record. O trabalho agora será tocado por outros profissionais mais alinhados com as determinações religiosas da casa. Emílio Boechat, com o apoio de Joaquim Assis, está próximo de ser o escolhido.
Negociação
O MyNews, canal online de jornalismo está mesmo em negociação com Sérgio Aguiar, ex-GloboNews. A ideia é que ele venha a ancorar o primeiro jornal diário, com noticiário geral, a partir de abril.
E o detalhe
Se tudo der certo, Sérgio Aguiar voltará a formar dupla com Nelson Garrone, seu diretor nos tempos do “Em pauta”. Os dois foram companheiros de trabalho, por muitos anos, na GloboNews.
Serão dois
O MyNews já possui na grade um jornal diário de economia, ancorado por Thais Heredia. Fica agora a expectativa sobre este próximo, que será totalmente produzido em um estúdio de São Paulo.