Canal 1

Canais de filmes da TV por assinatura estão no limite

Canais de filmes da TV por assinatura estão no limite
“Guardiões da Galáxia”, um dos mais reprisados da TV Paga. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Desde o início da pandemia os canais de filmes da TV paga, juntamente com os de notícias, entretenimento e infantis, viram sua audiência atingir níveis inesperados. Simples consequência: mais gente em casa, maior o número de aparelhos ligados. Controle remoto a postos.

Mas, o que se percebe é que, salvo raras e honrosas exceções, poucos estavam preparados para um momento como esse.

Assim, a grade de hoje é praticamente a mesma de sempre, porque os “títulos” se esgotaram. Não houve reposição.

Culpa também de um modelo antigo, em que a TV se vê obrigada a seguir o modelo de “janelas”. Primeiro as salas de cinema, depois ela.

Desta forma, atualmente, com a indústria do cinema paralisada, os canais fechados não tiveram mais nada de novo para exibir. Com tanta gente em casa diariamente, o “normal” seria receber conteúdos inéditos. Só que não.

Daí, uma situação que já era ruim, ficou pior ainda com a pandemia, uma vez que a produção parou e não se sabe ao certo quando e como voltará.

Leia mais  Silvio Santos é dono de uma imbatível coleção de mudanças no SBT

Ao mesmo tempo

Há casos frequentes de canais, no mesmo horário, estarem exibindo o mesmo filme por falta de uma alternativa melhor. HBO, Telecine, Paramount, Sony, Megapix, entre outros, só deverão entrar no trilho novamente quando o mundo do cinema voltar a funcionar. Até lá, muita paciência.

Tabelinha

Flávia Noronha e Nelson Rubens, mesmo separados no estúdio, formam um dupla bem afinada na apresentação do “TV Fama” na Rede TV!. A parceria completou 10 anos em maio.

Não para

No ar como a professora Letícia na edição especial de “Fina Estampa”, Tânia Khalill, que atualmente mora em Nova York, mesmo com a quarentena, movimenta o projeto “Grandes Pequeninos”. Ao lado do marido, Jair Oliveira, e das filhas Isabela e Laura, ela continua produzindo conteúdos infantis.

Alcance maior

“O nosso canal ganhou um alcance maior com o isolamento social. Estamos gerando três vídeos semanais que sempre envolvem arte, música e a ligação familiar, mais em foco ainda nesse momento que estamos vivendo”, declara Tânia. Ela e Jair acabaram de lançar o terceiro volume do projeto, que já foi indicado ao Grammy Latino em 2010.

Leia mais  Volta das novelas tem severas medidas de proteção

Destino

Luis Ernesto Lacombe assinou a rescisão com a Band no último dia 17. Na saída, segundo um funcionário de lá, avisou: “a gente se vê no SBT”. Será?

Quem sabe

A Globo sempre teve uma boa relação com os responsáveis pelo carnaval de São Paulo, e muito em função do trabalho realizado por Antonio Zimmerle, que era seu diretor de programação. Hoje, Zimmerle exerce a mesma função na Band. Porém, Carnaval é um tema para depois da pandemia.

Comentários