Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canais de filmes da TV por assinatura estão no limite

26 de Julho de 2020 às 00:01

Canais de filmes da TV por assinatura estão no limite “Guardiões da Galáxia”, um dos mais reprisados da TV Paga. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Desde o início da pandemia os canais de filmes da TV paga, juntamente com os de notícias, entretenimento e infantis, viram sua audiência atingir níveis inesperados. Simples consequência: mais gente em casa, maior o número de aparelhos ligados. Controle remoto a postos.

Mas, o que se percebe é que, salvo raras e honrosas exceções, poucos estavam preparados para um momento como esse.

Assim, a grade de hoje é praticamente a mesma de sempre, porque os “títulos” se esgotaram. Não houve reposição.

Culpa também de um modelo antigo, em que a TV se vê obrigada a seguir o modelo de “janelas”. Primeiro as salas de cinema, depois ela.

Desta forma, atualmente, com a indústria do cinema paralisada, os canais fechados não tiveram mais nada de novo para exibir. Com tanta gente em casa diariamente, o “normal” seria receber conteúdos inéditos. Só que não.

Daí, uma situação que já era ruim, ficou pior ainda com a pandemia, uma vez que a produção parou e não se sabe ao certo quando e como voltará.

Ao mesmo tempo

Há casos frequentes de canais, no mesmo horário, estarem exibindo o mesmo filme por falta de uma alternativa melhor. HBO, Telecine, Paramount, Sony, Megapix, entre outros, só deverão entrar no trilho novamente quando o mundo do cinema voltar a funcionar. Até lá, muita paciência.

Tabelinha

Flávia Noronha e Nelson Rubens, mesmo separados no estúdio, formam um dupla bem afinada na apresentação do “TV Fama” na Rede TV!. A parceria completou 10 anos em maio.

Não para

No ar como a professora Letícia na edição especial de “Fina Estampa”, Tânia Khalill, que atualmente mora em Nova York, mesmo com a quarentena, movimenta o projeto “Grandes Pequeninos”. Ao lado do marido, Jair Oliveira, e das filhas Isabela e Laura, ela continua produzindo conteúdos infantis.

Alcance maior

“O nosso canal ganhou um alcance maior com o isolamento social. Estamos gerando três vídeos semanais que sempre envolvem arte, música e a ligação familiar, mais em foco ainda nesse momento que estamos vivendo”, declara Tânia. Ela e Jair acabaram de lançar o terceiro volume do projeto, que já foi indicado ao Grammy Latino em 2010.

Destino

Luis Ernesto Lacombe assinou a rescisão com a Band no último dia 17. Na saída, segundo um funcionário de lá, avisou: “a gente se vê no SBT”. Será?

Quem sabe

A Globo sempre teve uma boa relação com os responsáveis pelo carnaval de São Paulo, e muito em função do trabalho realizado por Antonio Zimmerle, que era seu diretor de programação. Hoje, Zimmerle exerce a mesma função na Band. Porém, Carnaval é um tema para depois da pandemia.