Canal 1

Campeonato

Campeonato
Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “A dona do pedaço”, está uma briga boa na história pelo título de Melhor Vilã. Nathalia Dill x Agatha Moreira (na foto, ao lado de Paolla Oliveira e Monica Iozzi). Quem leva? Os fãs torcem ainda pela possibilidade de as duas se unirem lá na frente.

Retorno de Tiago Abravanel à programação do SBT é elogiado: artista pronto

Tiago Abravanel está em fase de aquecimento para comandar um formato da Endemol Shine no SBT, depois de anos de trabalho em novelas, série e programas da Globo. A convite de Glória Perez, ele fez “Salve Jorge”(2012) e emendou uma sequência de produções, até a decisão de voltar à emissora do avô Silvio Santos, onde atuou em “Amor e revolução” (2011), novela de Tiago Santiago.

Nos bastidores da Globo, ele era carinhosamente chamado por alguns diretores de “o menino do Baú”, numa clara referência ao parentesco com SS. Versátil, criado no teatro, um artista pronto, certamente deixou saudade na líder. Porém, o seu futuro agora é em outro lugar.

Leia mais  Paquera forte

Futuro, porque funcionários do SBT, ouvidos pela coluna, acreditam que o Tiago volta para ficar de vez, independentemente de formatos ou laços familiares. Existe uma aposta muito alta no carisma do ator-cantor-apresentador e a certeza que ele vai se sair muito bem neste novo desafio.

Consultada, a assessoria da Endemol Shine, pra variar, preferiu não revelar detalhes do “programa de comida” que vem aí e nem previsão de estreia. Fala-se na competição “Family food fight”, movimentando seis diferentes famílias com quatro integrantes cada uma. O formato lembra o “MasterChef” da Band, com competições, jurados, julgamento dos pratos, convidados especiais e prêmio em dinheiro.

Ao que tudo indica, o grande diferencial será mesmo a presença de Tiago.

Corpo estranho – Nova gestão, velhos problemas. Talvez o maior desafio de Antonio Guerreiro à frente do Jornalismo da Record seja o de acabar com a inferência da igreja nas pautas — algo enfrentado também por seu antecessor, Douglas Tavolaro. Quem trabalha por lá, diz que a coisa “piorou”. E continua, ainda causando enorme estranheza, o culto realizado dentro do “Balanço geral”. A redação em São Paulo, por exemplo, tem instantes de completo desespero.

Leia mais  Festa literária

Gravando – O experiente roteirista Vitor de Oliveira foi chamado para a redação final da nova leva de episódios do programa “Vai que cola”, do Multishow. A próxima temporada tem estreia prevista para outubro e reúne 40 episódios, agora ambientados em Miami. O elenco ganhou reforços: Grace Gianoukas, como dona de um hotel, e Pedroca Monteiro, um concierge.

Disputado – A Globo exibe na próxima terça-feira o último episódio da atual temporada de “Carcereiros”. Consultada sobre os próximos passos do protagonista Rodrigo Lombardi, sua equipe informou que ele está “pré-reservado” para algumas produções, dentre elas duas minisséries, ainda sem definição.

Agora não – Se acontecer, a participação de Luan Santana nas gravações de “A dona do pedaço” só será início a partir de agosto. O artista está com agenda lotada de compromissos.

Filme do Clô – Os autores Regiana Antonini e Homero Mendes já estão trabalhando no primeiro tratamento do roteiro do filme sobre a vida de Clodovil Hernandes. É baseado na biografia “Tons de Clô”, escrita pelo jornalista Carlos Minuano. A Ancine — Agência Nacional do Cinema — já aprovou a captação de recursos para o projeto.

Leia mais  Programa de Sandra Annenberg completa cinco anos na Globo

Streaming 1 – Erika Januza, após “O outro lado do paraíso”(2017), está diante de mais um desafio em sua carreira, a personagem Sarah da série “Renegado”, estreia da Globoplay em 2020, mas que já tem segunda temporada confirmada. Na trama, ela lida com os conflitos de ser esposa, filha e irmã de policiais.

Streaming 2 – “O que mais me encantou nesse trabalho foi a maneira como estamos retratando a realidade. É muito fiel ao que vivemos em nossa sociedade. Todo o cuidado, o tratamento forte e profundo para falar de um tema tão forte e delicado. Acho que o público vai ficar impressionado com o resultado final‘, conta Érika. Depois da Globoplay, a série, escrita por José Júnior, vai para o canal Multishow. Erika Januza será irmã de Marcello Melo Júnior, que faz um sargento incorruptível.

Comentários

CLASSICRUZEIRO