Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bruna Linzmeyer terá personagem ambiciosa em 'O sétimo guardião'

26 de Setembro de 2018 às 10:37

Rivalidade Crédito da foto: João Cotta / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “O sétimo guardião”, substituta de “Segundo sol”, Bruna Linzmeyer fará a ambiciosa Lourdes Maria, uma jovem apaixonada por Júnior, José Loreto e rival de Luz (Marina Ruy Barbosa). É filha de Socorro (Inês Peixoto) e irmã de Raimunda (Julia Konrad).

TV paga

Os números são assustadores e, a cada dia, colocam ainda mais a TV fechada contra a parede, levando a todos a imaginar que o seu fim está muito próximo. Um fenômeno que não se restringe a nós, devido à crise instalada, mas que se estende ao mundo inteiro, principalmente em função do crescimento dos serviços de streaming, claro, e também como consequência de um trabalho mal feito por parte de uma grande maioria desses canais.

Só no Brasil, em 12 meses, perder mais de um milhão de assinaturas é um pouco demais, concorda? E uma situação que não deixa de ser curiosa. Enquanto alguns, na linha do terror, se preocupavam em preconizar o fim da TV aberta, os números provam exatamente o contrário.

Os índices de audiência também dão uma boa dimensão deste cenário. Enquanto o share da TV paga, de janeiro a agosto passado, no Painel Nacional de Audiência, foi de 21,1% a 18,1%, queda de 14%, a TV aberta observou crescimento de três pontos percentuais, indo de 78,9% a 81,9%. Um termômetro indiscutível.

Fora do ar

Os canais Esporte Interativo, vencido o aviso prévio, deixaram definitivamente de existir a partir da zero hora desta terça-feira. As diversas operadoras, já no decorrer dos próximos dias, pretendem realizar necessárias mudanças em seus pacotes.

Por exemplo

Net e Claro informam que “após a decisão unilateral” da Turner em encerrar as transmissões no Brasil, o canal Esporte Interativo será substituído pelo ESPN Brasil na NET e Film&Arts na Claro TV. E no lugar do Esporte Interativo 2, entram MTV Live e ESPN Extra na Net, Like HD e o Zoomoo na Claro.

Semana de folga

Porque o principal estúdio da TV Globo, em São Paulo, será usado para o debate para Governador, o “Programa do Bial” deixará de ser gravado na semana que vem. Todo o aparato, que compreende montagem e desmontagem de cenários, não irá permitir, mas nada que comprometa a boa ordem dos trabalhos. Tem frente gravada.

Como um relógio

Ao contrário de uma certa desorganização no passado, desta vez a gravação da mensagem de fim de ano da Globo, no final de semana, ocorreu sem nenhum problema. A organização “impecável”, segundo quem esteve lá, se deve muito à parceria com a Sentimental Filmes. Tudo de acordo com o combinado e na hora marcada.

Como será

Uma caixinha de música gigante é a grande novidade da mensagem deste ano Globo. Para o clima proposto, o elenco saiu do tradicional, sem ninguém regatear em fazer uso dos mais pitorescos figurinos ou adereços.

Está andando

Band e Endemol Shine, na parte que toca a elas, estão bem avançadas nos preparativos do novo reality de empreendedorismo e negócios, inclusive mantendo os planos de estrear ainda este ano. Falta apenas resolver a parte comercial. Se não vender, não vai.

Tem um problema

Cenário pronto, diretor - Bruno Marone, e apresentadores Rosana Jatobá, Ligia Mendes e Franklin David, escolhidos, o programa diário “Tricotando” só está mesmo esperando pela estreia, dia 8, 18 horas, na Rede TV!. O interessante é que a Rosana, diariamente, 5 da tarde, apresenta o “Redação Globo”, na rádio Globo. Não sei como ela vai fazer.

Despedida

Emerson Sheik vai pendurar as chuteiras, dia 7 de dezembro, com um evento na Arena Corinthians, “Sheik e amigos”. Um jogo que vai reunir artistas e atletas, muitos ainda em campo e outros já aposentados, com o propósito de arrecadar toneladas de alimentos para crianças carentes. O vídeo promocional foi produzido por Aldo Grisi.

Comunicado

Luiz Piratininga, com passagem no SBT e que estava na gerência de jornalismo da Record, em Bauru-SP, vai assumir a direção de jornalismo da Record em Porto Alegre. O comunicado deve sair nesses próximos dias.

Desligado

Ao final da programação especial do Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, a Rádio Aparecida, com quase 70 anos de história, terá seu canal em AM (820) desligado. E passará a operar apenas em frequência modulada, 104,3.

Tenor

Nesta próxima sexta, às 22h45, o “Música na Band” vai mostrar um show do tenor Andrea Bocelli gravado no Dolby Theatre, em Hollywood: o espetáculo “Cinema”.

Substituta

“Gênesis”, substituta de “Jesus” na Record, escrita por Gustavo Reiz, enfrentou um forte trabalho de ajustes nos seus capítulos. Em função dessa sacudida, segundo se informa no Complexo Casablanca, vários capítulos acabaram se perdendo. Isso também está relacionado à esticada em “Jesus”, mas a Record vê muito potencial no roteiro de “Genesis”.

Uma só

Vai consumir cerca de 3 anos o programa que envolve todas as unidades do Grupo Globo e resultará em uma só empresa, anunciado como “Uma Só Globo”. Um trabalho que começa a ser tocado pela executiva Rossana Fontenele.