Buscar no Cruzeiro

Buscar

Briga pela audiência não se limita mais a alguns poucos horários

13 de Julho de 2018 às 15:19

lávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Daqui um mês, data hoje, como anunciado, o "Hora 1", da Globo, terá ampliada a sua duração, em vez de uma, duas horas, começando às quatro e indo até seis da manhã. É a TV, cada dia mais, descobrindo que todo horário é um horário a ser conquistado. Foi-se o tempo em que só o prime-time era considerado e as demais faixas serviam de figuração. Não por acaso, na pesquisa de audiência, a tão considerada média/dia é resultado do minuto a minuto, em todas as faixas. Está certa a Globo em investir na sua madrugada, assim como já estava o SBT com os seus telejornais produzindo números bem significativos para o seu resultado mensal. Que se espertem as vendedoras de horário. Tentar viver apenas à custa de igrejas, cavalinhos sem pata e outros que tais, daqui a pouco, não vai dar mais. Melhor se mexer enquanto é tempo. A televisão está mudando. E o público, principalmente, também.

Chapéu e estreias

 - RODRIGO BELENTANI/ SBT / DIVULGAÇÃO - RODRIGO BELENTANI/ SBT / DIVULGAÇÃO

Chris Flores participa amanhã do quadro do chapéu no "Programa Raul Gil", pelo SBT. Na mesma edição, estreiam as novas temporadas dos quadros "Jovens talentos" e "100% Kpop", sobre o gênero musical coreano.

Mercado alvoroçado 

A chegada do GloboFlix ao mercado já é motivo de comemoração em vários setores, de modo especial na produção independente. Motivo de festa, porque, além das TVs abertas e fechadas, essas empresas passam a ter mais este mercado, com perspectivas de maior expansão nos próximos anos.

Delay 

A Globo está com chamadas da segunda temporada da série "Máquina mortífera", exibição entre 20 de julho e 14 de dezembro, noites de sexta, após o "Globo repórter". Nelas se observa até "juras de amor" entre os policiais protagonistas, Martin Riggs (Clayne Crawford) e Roger Murtaugh (Damon Wayans); bem ao contrário da vida real. Fora, os dois bateram de frente feio. Crawford até foi demitido por mau comportamento, e a terceira temporada terá um novo ator, Seann William Scott.

SS na madruga

Silvio Santos sempre foi meio avesso a maiores exposições da sua imagem. Ao que parece, no entanto, isso também ficou no passado. Nas recentes mudanças feitas na programação, ele se enfiou na madrugada, duas da manhã, com o "Roda a roda". Até estranho.

Programação normal

Na segunda-feira, dia imediatamente após o encerramento da Copa da Rússia, o SporTV voltará com a sua programação. E por aí confirma-se, inclusive, o retorno do "Bem amigos", com apresentação de Cleber Machado. Os demais participantes ainda serão definidos.

Debates

Primeira emissora de TV a abrir os trabalhos, a Band já movimenta o seu jornalismo em torno dos preparativos para os debates com candidatos à presidência da República e Governador, marcados para 9 e 16 de agosto, respectivamente. Ricardo Boechat vai mediar o encontro com os presidenciáveis.

Datena no domingo

Domingo, a Band volta com o "Agora é com Datena", do mesmo jeito que era antes, das 15h às 20h. Netinho de Paula vai para o "banco". Agora, com todo jeitão de uma ida definitiva, sem chances nem mesmo de vir a ocupar outro horário.

Grande elenco

"Segundo sol", na Globo, vem se destacando também pela qualidade do seu elenco. A cada capítulo o público é surpreendido pelo bom trabalho de todos. Esquisito, até injusto, citar um ou outro. Porém, e sempre cabe um porém, vale destacar a atuação de Chay Suede, provavelmente no seu melhor trabalho na TV. Louve-se por aí a direção do Dennis Carvalho e sua equipe.

Sem delay

Complicado entender certas coisas. Em todas as chamadas, ao vivo, da Globo e GloboNews na cobertura do resgate dos meninos tailandeses, do outro lado do mundo, a presença do delay não chegou a incomodar. Praticamente não existiu. Aliás, digno do melhor registro o trabalho dos repórteres Rodrigo Alvarez e Rodrigo Carvalho.

Reformulado 

O "Vídeo show" volta ao ar segunda-feira reformulado, sem a participação de Otaviano Costa, que vai se dedicar a um novo projeto da Globo. Sophia Abrahão segue no comando, mas com Vivian Amorim e Fernanda Keulla se revezando com ela na apresentação da atração, que ganha ainda dois novos integrantes: a ex-BBB Ana Clara e o ator Felipe Tito nas matérias de bastidores, junto com Marcela Monteiro.