Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bonito gesto

24 de Abril de 2020 às 00:01

Bonito gesto Crédito da foto: Divulgação Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Não são poucos os casos de animais abandonados em tempos de coronavírus. Daí a oportunidade para elogiar a atitude de Camila Queiroz e Klebber Toledo. Pouco tempo antes de entrar na quarentena, o casal adotou “mais duas cachorrinhas”. “Agora temos três cachorrinhas e uma gata”, diz Camila. Os atores estão na reprise de “Êta mundo bom!”, a partir do dia 27, no “Vale a pena”.

Alvo de campanhas, Globo mantém resultados muito bons

A TV Globo, e isso desde que ela passou a existir, nunca dividiu tanto as opiniões como nos tempos atuais. E nada que vá além de uma consequência simples e natural.

Em função de tudo, principalmente do cenário político e das atitudes que são tomadas, também os brasileiros estão sendo levados, tristemente, a se separar em dois lados.

Por meio de incentivos, as manifestações em gritos ou faixas, como “Fora Globo” ou “GloboLixo” não mostram nada diferente. Assim como as invasões de links e criminosas agressões a repórteres e equipes de externas.

Porém, se considerarmos apenas os resultados, teremos a certeza que essa está longe de ser uma divisão parelha.

Hoje, muito mais do que vinha acontecendo, os registros de audiência comprovam que os índices da Globo estão disparados nas mais diferentes faixas. E que em todo fechamento de média diária, ela continua muito à frente que a soma de todas as outras TVs.

De duas, uma: ou a maior parte está mesmo com a Globo ou os que a criticam também são seus fiéis telespectadores. Os números não mentem.

Em cima disso - Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, enviou um comunicado a todos falando das agressões às equipes de reportagens nas ruas. Citou uns “valentões em SUVs que param, nos xingam e tentam intimidar”, como no episódio da fila de pessoas que tentavam corrigir o CPF. E o que fez a fila? Saiu em defesa do pessoal da Globo.

Segurança - No mesmo comunicado, Ali Kamel passou a certeza que as medidas de segurança serão intensificadas para que todos se sintam protegidos. E que ninguém deve cair em provocação. Todos os agressores, nas ruas ou os que ameaçam em redes sociais, serão processados.

Tem jeito? - Esse assunto já foi abordado no # UOL Vê TV desta semana, mas merece um repique: por que nos filmes e séries no streaming o que é dito originalmente pelos personagens é traduzido ou dublado de forma diferente? Nunca uma coisa bate com a outra. Será que tem jeito?

Está em pé - O sucesso do “BBB”, audiência e repercussão alcançada, mexeu com todo mundo. A Record, inclusive. A informação vem de alguém muito importante de lá: há o desejo de fazer da próxima, a melhor edição da “Fazenda”, partindo da seleção de participantes mais conhecidos e com personalidades bem diferentes.

Vinte anos - A Rede TV! vai exibir na noite desta sexta-feira, dentro da programação comemorativa de 20 anos, os game shows que marcaram época. Espaço para o “Interligado” apresentado por Fernanda Lima; “Interligado games”, com Fabiana Saba; “O último passageiro”, de Mário Frias, e o “Estação teen”, comandado pelos músicos da banda Restart.