Buscar no Cruzeiro

Buscar

Band não pode interromper trabalho de recuperação

10 de Março de 2021 às 07:01

Band não pode interromper trabalho de recuperação Johnny Saad é presidente do Grupo Bandeirantes. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Os últimos anos da Band foram muito difíceis, com brigas familiares que ainda atrapalham, necessidade de demitir funcionários, enxugar seu quadro diretivo e até diminuir o elevado número de vice-presidências. Um trabalho duro de reorganização, iniciado em 2017, materializando o desejo de Johnny Saad em unificar e verticalizar o comando de mais de 300 rádios e 19 emissoras de TV próprias.

E que, aos poucos, vai alcançando seus objetivos. É muito bom ver a Band novamente interessada em fazer uma boa televisão.

A conquista da Fórmula 1, sem dúvida, foi um passo importante, além dos direitos da Stock Car, F2, F3, Fórmula Porsche e a Truck. E também no futebol, transmissão dos campeonatos alemão, russo e o feminino, além do brasileiro sub 20 e NBA.

O jornalismo e o esporte voltam a ser os seus principais pilares, assim como existe o desejo de fortalecer outros setores da programação.

Tudo indica que a Band soube superar o seu momento mais difícil. Que a harmonia e a disposição de agora continuem as mesmas nos próximos tempos.

Italiano em jogo

A Band não deve renovar os direitos de transmissão do campeonato italiano. Preço muito alto, que nem se justifica pelo tamanho da bola que a maioria dos times de lá está jogando.

Contratação

O ator Marcello Airoldi também vai integrar o elenco de “Gênesis”. Omar, o príncipe de Gerar, é o seu personagem na fase de Abraão. Airoldi tem passagens por Globo, Netflix e HBO, e também fez vários trabalhos no cinema e no teatro. Será a sua primeira novela na Record.

Jornalismo

Band não pode interromper trabalho de recuperação Crédito da foto: Reprodução Instagram

Débora Alfano volta ao quadro de apresentadores da BandNews TV. Nesses dois anos fora da televisão, ela continuou trabalhando nas rádios do grupo.

Acidente doméstico

O “Bem, Amigos!”, na última segunda-feira, no SporTV, não teve Galvão Bueno, em férias. Boa conversa como sempre. Aliás, o programa se destacou também pelas coloridas meias de Casagrande e o braço queimado do “cozinheiro” Cleber Machado. Um piloto de fogão bem desastrado.

Bastidores da reportagem

A tumultuada passagem dos repórteres Leandro Stoliar e Gilson Freddy, da Record, pela Venezuela, em 2017, quando acabaram presos, em um caso que ganhou repercussão nacional, será contada em livro, pela Maquinaria Editorial. O título: “Dossiê Venezuela - Na trilha da caixa preta do BNDES, dois jornalistas presos pela ditadura de Nicolás Maduro revelam a história por trás das câmeras”.

Ainda em busca

A Band e a Endemol Shine pretendem definir a substituta de Paola Carosella ainda nesta semana, mais tardar, comecinho da outra. A nova temporada do “MasterChef”, com 26 episódios, começa a ser gravada em abril.

Bola cantada

De fato, como alguns jornalistas já informaram, Turner na TV fechada e SBT na aberta ganharam os direitos de transmissão da Liga dos Campeões. O anúncio oficial deve sair assim que negociarem as cláusulas e assinarem o contrato.

UFC

Band não pode interromper trabalho de recuperação Crédito da foto: Divulgação

O UFC lança nesta quarta-feira, às 20h, no Combate e em seu canal no Youtube, o “Conexão UFC”. Apresentado pela Octagon Girl Camila Oliveira, o programa vai mostrar os bastidores do mundo do MMA em episódios de 20 a 25 minutos.

Poeira

Em se tratando da Liga dos Campeões é sempre assim. O procedimento nunca muda. Normalmente deixam vazar o resultado bem antes, para que os perdedores já fiquem avisados.

Está diferente

A Globo, como não tem mais a mesma quantidade de campeonatos que antes, mudou a vinheta do futebol. Não é mais “Futebol 2021, oferecimento...”. Agora, só “Futebol na Globo, oferecimento...”. Talvez, desta forma, se justifique a cobertura de todas as competições, dela ou não nos programas ou blocos esportivos dos telejornais.

Clássico

Fã incondicional do ator americano, que completaria 91 anos este mês, Eriberto Leão fará uma aula magna junto com o curador Mário Abbade, dentro da mostra “Steve McQueen The king of cool” no CCBB Rio. Dia 20 próximo.

Primeiro dia

Adriane Galisteu passou boa parte da tarde de ontem na Record, revendo pessoas, conhecendo outras e interessada em iniciar imediatamente a sua preparação para o “Power Couple”. Aliás, está bem acelerado o processo de escolha dos casais participantes.

Bate-Rebate

Glauco Pasa será o repórter do SBT, hoje à noite, na transmissão de Grêmio e Ayacucho.

A Globo adquiriu o especial “Oprah Entrevista Meghan & Harry”, no qual Oprah Winfrey recebe o príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex...

... No ar, às 22h30 desta quinta-feira, pelo GNT. Reprise domingo, às 20h.

Lidi Lisboa, ex-“Fazenda”, grava nesta quarta-feira suas primeiras cenas para “Gênesis”...

... Maalate, uma das esposas de Esaú, na fase de Jacó, é a sua personagem.

Até mesmo as séries da Globo, que envolvem parcerias e com produção em São Paulo, interromperam os seus trabalhos...

... É o caso de “Mal Secreto”, protagonizada por Sérgio Guizé, feita pela O2 Filmes para a Globoplay...

... As gravações chegaram a ser reiniciadas, mas já pararam de novo.

Com Geraldo Luís afastado dos trabalhos e se recuperando da Covid-19, Luiz Bacci, uma vez mais, conduzirá o “A Noite É Nossa”, hoje, na Record.

... Geraldo apresentou boa melhora nos últimos dias, mas continua hospitalizado.

Galeria

Confira a galeria de fotos