Band age corretamente ao tentar resgatar suas origens
Glenda Kozlowski e Elia Júnior comandam o “Show do Esporte”. Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Foram até insistentes nos últimos tempos as críticas ao erro cometido pela Band em não dispensar ao jornalismo e esporte as mesmas atenções que, durante muitos anos, sempre a colocaram como uma alternativa das mais interessantes frente às outras TVs.
As diversas tentativas em enveredar por outros caminhos, prova provada, nunca foram bem-sucedidas.
Pois bem, entre as iniciativas que estão sendo tomadas e a divulgação de novas medidas, a sua direção tem demonstrado o desejo de resgatar parte daquela atividade.
Hoje, a Band tem cerca de 11h15 de jornalismo, ao vivo, e uma faixa esportiva, também diária, das 11h às 14h.
Para este domingo, já está confirmada a volta do “Show do Esporte”, uma marca consagrada por Luciano do Valle e sua equipe, que agora será conduzido por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, com a promessa de várias atrações.
Importante tudo isso. Depois de tanto bater cabeça, verifica-se o desejo da direção da Band em deixar de lado as tantas aventuras ou voos que não deram em nada, para voltar a trabalhar na linha da certeza.
Programação
Em sua estreia na Band neste domingo, o “Show do Esporte” ainda terá janelas muito pequenas para produção própria. A maior parte do horário, entre 10h e 18h, será destinada às transmissões dos campeonatos alemão, italiano e brasileiro feminino.
Uma dúvida
Agora com a contratação da Glenda Kozlowski e a decisão de voltar com o “Show do Esporte”, ninguém disse ou informou nada, mas deve-se supor que o “Band Esporte Clube” foi extinto. E como dúvida, o que será da Paloma Tocci? A apresentadora, consta, entrou no radar do SBT.
Silêncio
Ninguém no SBT fala nada sobre volta das novelas e se já existe o planejamento de uma data. Por enquanto, nada. Uma situação das mais delicadas, até porque esta é uma decisão que os seus diretores nem têm poderes de tomar. Talvez no começo do ano que vem. E olhe lá.
Tudo certo
O programa da Dani Calabresa vai estrear no ano que vem no GNT. A ideia é exatamente a mesma que a Globo vetou nos tempos do Marcius Melhem. Se tudo correr como se espera e a pandemia não atrapalhar, há o desejo de gravar o primeiro piloto em outubro.
Sem perdão
Até aqui, o Entretenimento da Globo tem aparecido no foco em relação a encerramento de contratos. Mas isso não isenta outros departamentos, como é o caso do seu Jornalismo. Muitos profissionais já estão em estado de alerta.
Quase pronta
Gilberto Braga e Denise Bandeira, mesmo no isolamento, não interromperam os trabalhos de “Feira das Vaidades”, título provisório, que a Globo vai colocar na fila das 18h. Serão apenas 104 capítulos, em fase bem adiantada de preparação e baseados no livro do autor inglês William Makepeace Thackeray.
Reservas
Sobre o elenco de “Feira das Vaidades”, algumas possibilidades já são comentadas nos bastidores da Globo, especialmente em cima de atores que participaram de outros trabalhos do Gilberto Braga. Camila Piranga, Patrícia Pillar e Cássio Gabus Mendes, entre outros.