Buscar no Cruzeiro

Buscar

Band adota tática de sobrevivência para manter programas no ar

29 de Abril de 2020 às 00:01

Band adota tática de sobrevivência para manter programas no ar Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na semana passada, a Band promoveu reuniões com diretores de programas e não escondeu a difícil situação de ninguém. Devido aos efeitos do coronavírus na economia e, consequentemente, a fuga de anunciantes, medidas deveriam ser adotadas para evitar cancelamentos na grade.

A surpreendente demissão de Silvia Poppovic do “Aqui na Band” entrou nessa conta. A saída dela, informa-se, foi necessária para arredondar o centro de custos do programa e evitar o desligamento de 17 profissionais.

Essa “tática de sobrevivência”, internamente chamada de “reestruturação”, também será colocada em prática em outros departamentos visando sempre a manutenção dos produtos

Anteriormente, o Grupo Band já havia determinado a redução dos valores recebidos por PJs, os que prestam serviços como pessoas jurídicas em 25% pelos próximos três meses. Medida que atinge, em sua maioria, apresentadores de programas e telejornais, repórteres do jornalismo e praticamente todos os profissionais de microfone do departamento de esportes, além de membros da alta direção, com recebimentos acima de 10 mil reais.

De volta - Carla Cecato retoma seus trabalhos na Record e apresenta o “Fala Brasil” do próximo sábado. Também ficará sob sua responsabilidade o plantão sobre coronavírus (boletins durante a programação) no domingo.

Live - Os testes deram certo e a Record, na noite desta quarta-feira, vai realizar a final, ao vivo, do “The Four”. Xuxa apresentando, com os jurados e o público participando normalmente.

Gravando - Com as gravações de “As Aventuras de Poliana” paralisadas, o SBT decidiu movimentar parte da equipe da dramaturgia no programa “Bake off -- a cereja do bolo”, com estreia sábado às 22h30.

O primeiro piloto foi realizado segunda-feira com Nadja Haddad e Beca Milano e vai mostrar os bastidores e segredos do reality gastronômico.

Padrão - O formato “Cereja do bolo”, com revelação de bastidores, também será adotado para o “Fábrica de casamentos”. A televisão da Inglaterra, informa o SBT, já explora essa situação.

Record informa - Não existe esse papo de antecipar a produção de “A fazenda”. Trabalhando com o melhor dos cenários, essa estreia continua programada para setembro, assim como existe o desejo de voltar a gravar novelas no segundo semestre.

Ibope - A final do “BBB 20”, segunda-feira, quebrou o recorde de audiência e de share desta temporada. Em São Paulo, foram 34 pontos e 55% de participação e, no Rio, 35 pontos e 58% de participação. Foi a maior final de uma temporada desde 2010, quando marcou 41 pontos em São Paulo, e 43 no Rio de Janeiro. Numa rede social, Boninho manifestou o desejo de fazer uma edição especial do “BBB” em setembro.