Buscar no Cruzeiro

Buscar

Autora comenta sucesso de ‘Jesus’ na Argentina: ‘alegria e orgulho’

05 de Julho de 2020 às 00:01

Autora comenta sucesso de ‘Jesus’ na Argentina: ‘alegria e orgulho’ Paula Richard comemora sucesso de seu trabalho. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Protagonizada por Dudu Azevedo, a novela “Jesus”, com roteiro de Paula Richard, foi a atração de maior audiência da televisão argentina em maio. A estreia aconteceu no dia 4 do mesmo mês e desde então se coloca como um dos destaques da programação da Rede Telefe. A aquisição faz parte de um pacote de atrações em comemoração aos 30 anos do canal.

“Com muita alegria e orgulho, claro!”. Assim Paula Richard, que trabalha na Record desde 2006, conta à coluna como recebeu a informação sobre o sucesso de “Jesus” no país vizinho.

Para a escritora, uma admiradora do cinema argentino, “é bacana” ver um produto que envolve tantos profissionais “dedicados e talentosos” ter seu valor reconhecido por outro público, repetindo a grande audiência nos EUA, por meio do canal hispânico Univision, além de outros países. “O sentimento é de alegria, orgulho e gratidão!”.

A repercussão, diz, também se deve ao fato de a mensagem de Jesus ser atemporal e estar no fundamento da moral e ética do mundo ocidental judaico-cristão. “Você não precisa ser religioso para se emocionar com os milagres ou com as coisas que Jesus diz.”

“Pela primeira vez essa história foi contada em sua íntegra, permitindo que desenvolvêssemos personagens com mais profundidade”, destaca.

Capricho e ibope

Sobre detalhes de produção, Paula Richard relembra “uma corrida de bigas que não deixa absolutamente nada a dever a produções hollywoodianas” e cita também a via crucis e a crucificação, gravadas no Marrocos. “Podemos discorrer sobre os diversos fatores que colaboram para o sucesso de uma novela, mas o desempenho da audiência está sempre nas mãos do público. Escrevemos para ele e, quando gostam, é porque deu tudo certo!”, conclui.

Não para

Afastado do “Programa do Ratinho” por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, o produtor e jurado Arnaldo Saccomani não para. Em parceria com a filha Thais, ele vem trabalhando na composição de várias músicas.

Confidencial

Dentro do processo de renovação colocado em prática na sua Teledramaturgia, a Globo se prepara para anunciar um novo autor titular. Trata-se de Wendell Bendelack, que já trabalha como colaborador em novelas da casa e também atua. Seu voo solo acontecerá na faixa das 18h.

Destino

Dedé Santana dá a entender que o documentário de “Os Trapalhões” vai mesmo para a Netflix. E não para a Globoplay.

Sombrio

Sobre os especiais de fim de ano da Globo, casos de “Amigos” e “Roberto Carlos”, entre outros, antes dados como certos em dezembro, agora recomenda-se um pé atrás. Com base no isolamento forçado e outras medidas de segurança, havia a expectativa que o novo coronavírus daria uma trégua. Mas não é isso que está acontecendo, e todo o plano de grade será revisto pela emissora.