Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após Condessa, Globo será mais rigorosa na contratação de estrangeiros

22 de Agosto de 2020 às 00:01

Após Condessa, Globo será mais rigorosa na contratação de estrangeiros José Condessa abandonou as gravações de “Salve-se Quem Puder”. Crédito da foto: João Miguel Júnior

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As novelas da Globo não sofreram maiores baixas em seus elencos neste processo de retomada das gravações.

O único “BO” a se lamentar, foi a atitude do jovem ator português José Condessa, que abandonou “Salve-se Quem Puder” no meio ou durante a paralisação dos trabalhos, para retornar à televisão do seu país.

Desrespeito à parte, a dor de cabeça que isso representou, entre repensar e reescrever várias cenas, ficou como uma lição importante para que fatos parecidos não voltem a se repetir.

De agora em diante, além de reduzir esse expediente ao máximo possível e em prejuízo aos que sempre se conduziram bem, as negociações com artistas de fora e os seus respectivos agentes passarão obedecer outros termos, muito mais inflexíveis dos que foram praticados até aqui.

Assunto tratado e decidido internamente, e que passa a vigorar a partir de agora.

Na espera

O estúdio/escritório do Amaury Junior, nos Jardins, em SP, construído antes da pandemia, ainda não pode ser inaugurado. Totalmente decorado e equipado, esteve novo espaço servirá para pequenos eventos e gravações do seu programa.

Programação

A Globo está confirmando para 8 de setembro, mesmo dia da estreia da “Fazenda” na Record, o lançamento da série “Amor e Sorte”, escrita por Jorge Furtado. Em seu elenco, Luiza Arraes, Caio Blat, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Fabíula Nascimento, Emílio Dantas, Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Escanteio

Alguém, da produção da “Fazenda”, teve o cuidado de levantar os tantos nomes colocados em supostas listas de participantes para esta próxima edição. Entre enganos e alguns acertos, já passam 60. O suficiente para as três próximas temporadas.

Tá quase

Houve um progresso bem importante nas negociações da Band com os organizadores do Roland Garros. A redução no custo dos direitos, muito próxima de acontecer, irá permitir a transmissão do torneio entre os meses de setembro e outubro pelo canal BandSports.

Mundo diferente

A propósito de direitos de transmissão esportivos, muita coisa deve mudar nesses próximos tempos. Não tem como, por vias normais de mercado, continuar bancando valores na altura que estão.

Caixa de entrada

Continuam chegando muitas sugestões de nomes para o novo programa das manhãs na Band. Por favor, a coluna não tem nada com isso.