Buscar no Cruzeiro

Buscar

Antes de novo estúdio, Jornal da Record passa por processo de embelezamento

07 de Setembro de 2018 às 09:24

Sombria Crédito da foto: Divulgação

Sombria

Em outubro, com a estreia da segunda temporada de “Som Pressão” na Globo, Fernanda Torres volta ao ar como a diretora Renata, substituta de Samuel (Stepan Nercessian) no hospital. A partir da chegada da nova diretora, o esquema corrupto se enraíza de vez no local.

Novo estúdio

Desde o começo da semana passada, o “Jornal da Record” está no ar em chroma-key e assim continuará até que sejam concluídas as reformas na redação, de onde sempre foi apresentado. No fundo, é mais uma maquiada, um bom trato, na espera de um sinal verde para a construção do novo prédio que vai hospedar todo o jornalismo, com instalações e operacional próprios. O projeto já existe. Falta apenas a autorização para dar início à obra.

A curiosidade é que o “Jornal da Record” está usando o Estúdio B, na sede da Barra Funda, em São Paulo, que nunca mais foi aberto desde que era utilizado pelo casal Cristiane e Renato Cardoso, ela filha de Edir Macedo e ele o novo número um da igreja. O plano de antes era continuar com o antigo estúdio-redação até que a construção do novo edifício estivesse concluída, mas diante de tantas mudanças nos planos, entendeu-se que não era mais possível esperar. O antigo estava em uso desde 2009.

Parte técnica

Dentro de mais alguns dias, ainda em se tratando do seu jornalismo, a Record irá anunciar a utilização de um novo equipamento. Um composto dos mais avançados, que já passou por todos os testes necessários.

Doze mãos

Rogério Gomes e mais cinco diretores estão tocando as primeiras gravações de “O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva, na Globo. Neste momento, só externas no Rio de Janeiro porque a cidade cenográfica ainda não foi liberada. Mas já está quase com todos os seus trabalhos concluídos.

Segurança em dobro

Considerando os antecedentes, por exemplo, o incêndio em toda a cenografia de “Deus Salve o Rei” praticamente às vésperas da estreia, a Globo não quer mais correr riscos. Os cuidados com segurança na cidade cenografia de “O Sétimo Guardião”, mesmo sem ainda estar totalmente concluída, foram redobrados.

Vai como ex

Celso Zucatelli vai entrar como jurado, no painel dos 100, do “Canta Comigo” especial de fim de ano, que a Record grava no dia 15. O programa terá como convidados-cantores os próprios funcionários da emissora. Zucatelli foi funcionário da casa em duas ocasiões, a primeira na década de 90 e depois como apresentador do “Hoje em Dia” até 2014.

A propósito

A Record está preparando dois “Canta Comigo” especiais. Um é a final da primeira temporada, quarta que vem, ao vivo, direto dos estúdios da Vera Cruz e, o outro, o programa de fim de ano. Ambos recheados de convidados especiais.

Domínio

Registrado a marca “O Selvagem da Ópera”, para título de uma nova supersérie da Globo escrita por Maria Adelaide Amaral. Trata-se de uma produção em 70 capítulos sobre a vida do compositor Carlos Gomes.

Arapuca

Começa no dia 13 a participação do ator angolano Licínio Januário em “Segundo Sol”. Dominick é o personagem, um sócio de Roberval (Fabricio Boliveira) que cairá em uma armadilha de Laureta (Adriana Esteves).

Sem vagas

Segundo a Globo, Giovanna Antonelli não vai se transformar em mais uma vilã em “Segundo Sol”, até porque este “departamento” já está completamente lotado. E nem teria muito sentido.

Porém...

E sempre existe um porém, na vingança contra as personagens de Deborah Secco e Adriana Esteves, nos próximos capítulos. Para o caso das duas, ela se tornará muito mais fria e calculista.

Aparecida

TV Aparecida chega amanhã ao seu 13º aniversário. Como parte das comemorações, nesta sexta, 9 da noite, estreia o reality musical “Revelações Sertanejo”, apresentado por Amanda Françozo.

Isaura

Lucélia Santos será a convidada do “Persona em Foco”, quarta que vem, na Cultura. Maurício Machado e Luís Amorim vão entrevistar a estrela da primeira versão de “A Escrava Isaura”.