Angélica
Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O Viva promove segunda-feira, às 11h45, a estreia de “Caça talentos”, novela infantil com Angélica, em substituição a “Estrela-Guia”. Em cena, as aventuras da atrapalhada fada Bela, vivida pela atriz e apresentadora. Ainda no elenco, Eduardo Galvão, Tony Tornado, Ana Furtado, Helena Fernandes e Eri Johnson. “Caça talentos” foi ao ar pela primeira vez em 1996, pela Globo, durante o programa “Angel mix”.
Mudança no futebol de domingo é promessa de fortes emoções na TV
No meio TV já existe uma expectativa muito grande em torno dessa mudança na programação da Globo, domingo, com o futebol começando às 19 horas. Entre as certezas, o “Fantástico” deve sair como principal beneficiado, porque a troca de público, se vier a acontecer, não será em níveis tão elevados.
Por outro lado, “Domingão do Faustão”, “Eliana” e “Hora do Faro”, colocados lado a lado e como outro aspecto a ser considerado, estarão disputando o mesmo telespectador. Isto, claro, em se tratando das três principais redes.
Mas há também a dúvida em torno do comportamento das demais. Caso da Band, por exemplo. Será que desta vez a sua direção irá repetir a mesma besteira do final da Copa América, Brasil e Peru? Colocar o esportivo “Terceiro tempo” no ar, encarando Corinthians e Palmeiras em campo e os torcedores de São Paulo e Santos secando os dois?
É um domingo que promete fortes emoções.
Bobagem - Em se tratando de programação, a mexida da Record, trocando a exibição do “Dancing Brasil” para a noite de terça-feira, não poderia ser mais desastrosa. Média de 3,6 pontos, das 22h50 à 0h34, frente 9,9 do SBT e 18,6 da Globo. Dados da Grande São Paulo.
Título escolhido - “Família frente a frente” é o nome escolhido para o programa do Tiago Abravanel no SBT. Estreia em outubro, ainda sem data definida, com exibição nas noites de sexta, depois do Ratinho.
Segura na cadeira - Ordem de cima, por aí se entenda de quem: até o final deste agosto, o SBT irá repetir a exibição de “Rosa de Guadalupe”, que recentemente foi tirada do ar em função dos maus resultados. E, mais uma vez, será no horário da segunda novela da tarde.
Trilha - O SBT, ainda meio que devagarinho, vai disparando os trabalhos de “Patinho feio”, a substituta de “As aventuras de Poliana”. E isso inclui uma de suas áreas mais exigidas, a de clipes musicais e trilha sonora. Um trabalho sempre bem executado pelo produtor Arnaldo Saccomani, que passou a contar também com a participação de Thomas Roth.
Depois da Globo - Anna Rita Cerqueira, que fez “Espelho da vida”, é a novidade em “Jezabel”, novela da Record, desde a última terça-feira. Milena, a sua personagem, é uma israelita, serva do palácio.
Na cama com Jô - Um outro momento muito aguardado de “A dona do pedaço”, aquele em que Juliana Paes, a Maria da Paz, flagra Reynaldo Gianecchini, o Régis, na cama com Agatha Moreira, Jô, já tem dia certo para ir ao ar. A sequência será exibida em duas partes, nos dias 17(sábado) e 19(segunda) de agosto. Mesmo com tudo jogando contra, a vilã, uma vez mais, se fará de vítima.
Esquece - Circularam informações sobre um suposto desejo da Globo em fazer um remake de “A sucessora” (1978), adaptação de Manoel Carlos do romance homônimo de Carolina Nabuco. Pode até existir a vontade de alguém. Só que oficialmente nada consta na Teledramaturgia.
Homens trabalhando - A sala de reuniões na redação da Band está sendo demolida para dar lugar a um novo estúdio. Dali, muito em breve, serão apresentados pequenos boletins, distribuídos ao longo da grade de programação.