Buscar no Cruzeiro

Buscar

“Amor de Mãe” não foi uma novela para a ocasião

09 de Abril de 2021 às 07:01

“Amor de Mãe” não foi uma novela para a ocasião Chay Suede (Danilo) e Regina Casé (Lurdes). Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Hoje, com capítulo especial, “Amor de Mãe” encerra sua exibição na Globo. Amanhã, sábado, como sempre, a reprise. Uma novela, é verdade, que foi bem prejudicada pela pandemia. Ou bem atrapalhada. E, como resultado de tudo, equivocada.

Durante sua interrupção, as reprises de “Fina Estampa” e “A Força do Querer” foram propositadamente escolhidas por suas características diferentes e porque também tinham o lado comédia. Uma pegada de humor. “Amor de Mãe” não. Foi uma tragédia atrás da outra. Muito mais, agora, no final.

Hoje, por maior que seja o jogo de cintura dos nossos editores, é quase impossível escapar do momento difícil que vivemos. Especialmente no caso dos noticiários, não dá para jogar poeira debaixo do tapete. Os telejornais têm que cumprir com a sua obrigação.

O equívoco de “Amor de Mãe”, novela exibida na sequência do “Jornal Nacional”, foi pegar pesado demais e exagerar no drama da grande maioria de seus personagens, especialmente nos “capítulos especiais”.

Muito bonito o reencontro de mãe e filho, Regina Casé e Chay Suede, mas ficou nisso. No mais, só desgraça.

Teve quem não aguentou.

Casca de banana

Nesses últimos dias, foram muitas as reportagens com o Branco, nosso grande lateral, que felizmente “chutou” a Covid pra escanteio.

Só que em várias dessas matérias, o “gc”, também conhecido como gerador de caracteres, falava em “ex-campeão do mundo”. Alguém pode dizer, em que momento ele deixou de ser?

Ambiciosa

Atriz e cantora, Bruna Guerin (foto) é um dos destaques de “Salve-se Quem Puder”, como Petra, na faixa das sete da Globo.

“Amor de Mãe” não foi uma novela para a ocasião Crédito da foto: João Miguel Junior / Divulgação

Após ficar com o papel em uma novela que seria de sua irmã, Alexia (Deborah Secco), ela também vai complicar a vida de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) quando esta começar a trabalhar de babá na casa de Alan (Thiago Fragoso).

Domingo

A série documental “História”, com Sandy e Júnior, vai de 11 de abril a 23 de maio nas tardes de domingo da Globo.

Segundo a emissora, mais de 67 milhões de pessoas assistiram aos especiais sobre a turnê no “Caldeirão do Huck”, “Altas Horas”, “Domingão” e “Fantástico”.

Vale recordar

Sandy e Junior, na verdade, têm toda uma história na Globo, até com série exibida entre 1999 e 2002. Gratidão que não se discute.

Mas por ocasião dessa “turnê de despedida”, os dois simplesmente voltaram as costas para programas de outras TVs. Não foi uma atitude legal, inclusive com pessoas também importantes em suas carreiras. Enfim, cada um é cada um.

Ponto 1

A Rede TV! está anunciando várias mexidas na sua grade de entretenimento, mas não pode se descuidar de outros setores, como vem acontecendo.

Em meio à pandemia, ou desde que ela começou até agora, todas as TVs devem ter percebido a importância e imprescindibilidade de um bom jornalismo.

Ponto 2

Bem enfraquecido, o jornalismo da Rede TV! não consegue repetir o mesmo trabalho de outros tempos. Foram muitos os desfalques em pessoal e equipamentos observados nos últimos tempos. Reposições, até agora, nenhuma.

Até o desejo de contratar uma nova apresentadora parece que foi esquecido. Ou colocado de lado.

Bate-Rebate

. Foi bem sucedida a cirurgia do Neto, da Band, na coluna...

. ... A operação durou quatro horas. Domingo, ele já terá alta. Depois, fisioterapia.

. Eliana visita a luxuosa casa de Gkay no programa de domingo.

. Daniel Del Sarto lança nesta sexta-feira, em seu canal do YouTube, o clipe de “No Pasa Nada”, música de trabalho do seu próximo CD...

. ... Conhecido por trabalhos como ator na Globo, Record e SBT, desde 2017 ele tem apresentado o show “Del Sarto Live” em cidades daqui e lá fora.

. Nilson Ribeiro, que foi voz padrão da Globo e também prestou serviços para a Record, além de várias rádios, faleceu quarta-feira, vítima de infarto...

. ... Entre vários registros em sua carreira, foi o primeiro a anunciar música de Zezé Di Camargo & Luciano, no seu início, em Goiânia.

. Estreia nesta sexta-feira às 22h, na TV Cultura, o programa “Estação Livre”, apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres...

. ...Também no dia de hoje, às 23h30, a Cultura exibe o “Persona” gravado com João Acaiabe, morto pela Covid no dia 31...

. ... O programa foi gravado em 2016.

C’est fini

A ideia do Multishow era colocar no ar, ainda este mês, o projeto com a cantora Jojo Todynho vencedora de “A Fazenda 12”. Mas, segundo o canal da Globo, a estreia ficou para junho.

Trata-se de um formato de talk show, já definido como “Jojo Nove e Meia”.

Galeria

Confira a galeria de fotos