Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aliás...

01 de Janeiro de 2020 às 00:01

Aliás... Crédito da foto: Divulgação / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“Salve-se Quem Puder”, no caso uma novela das sete, vem aí com um elenco dos mais badalados. Deborah Secco é uma das atrizes da novela. Daniel Ortiz, autor, certamente deve estar se cercando de cuidados para procurar atender a todos da melhor maneira possível.

O que esperar da CNN Brasil no seu primeiro ano

Nos últimos meses, a mídia foi surpreendida com a chegada e, depois, os tantos anúncios de contratações realizadas pela CNN Brasil. Para a montagem da sua equipe, nos mais diferentes setores, e sempre em posição de ataque, a CNN foi transformando Globo, SBT, Bandeirantes e Record em alguns dos principais alvos. Uma metralhadora giratória.

Mas também teve a sabedoria de contratar gente disponível no mercado, como William Waack e Evaristo Costa, entre os mais destacados. Nesta altura, já no 1º de janeiro de 2020 começando a correr solto, é de se imaginar que contratações não sejam mais uma prioridade para a CNN. Também já são conhecidas as suas sedes, em especial, a da avenida Paulista. Tudo ou quase tudo no ponto.

Então o que esperar do primeiro ano da CNN Brasil? Com base nos nomes buscados em outras redes de TV, a expectativa, sem dúvida, é a melhor possível, não apenas para o mercado, mas também aos assinantes. E, sim, há espaço para um terceiro canal de notícias brasileiro na TV paga, além dos já existentes GloboNews e BandNews.

Desafio - Principalmente em produções das nove, nos deparamos frequentemente com o “drama” de autores em relação à distribuição de texto em roteiros repletos de estrelas. É quase uma novela dentro da novela, com todos os riscos que isto representa. Mas, claro, nem sempre isso é possível e daí o surgimento de descontentes. Para o autor, administrar todo esse ambiente, não deixa de ser um enorme desafio.

Janelas - 1 - O streaming já possui uma enorme aceitação por aqui. É fato. Mas ainda não seduz como se espera, a ponto de bancar seus custos de produção. Necessita sim, no caso da Globoplay, do apoio de outras telas.

Janelas - 2 - Daí, fica a expectativa sobre como o Grupo Globo vai tratar as novelas que serão produzidas especialmente para sua plataforma, como “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco. Por quanto tempo elas ficarão disponíveis apenas no streaming? Isso a Globo ainda não fala.

Campanha do bem - Ana Maria Braga vestiu a camisa do Pro Criança Cardíaca, trabalho coordenado pela dra. Rosa Célia e que há 23 anos procura atender crianças com problemas cardíacos. A “Camisa do Coração”, em 2019, foi um trabalho da artista plástica Bebel Franco.

Por sua vez - A Record continua dando prioridade à produção de novelas, para os dois horários disponíveis. Não apenas para atender as necessidades daqui, mas também o mercado internacional.

E as séries? - A direção da Record não tirou o segmento de séries dos seus planos. O problema ou ausência na grade de programação tem uma justificativa, de acordo com um executivo delá. Os roteiros apresentados simplesmente não empolgam. Mais do mesmo. Aí fica difícil...

E agora? - O estafe de Bruno Gagliasso fala em um antigo desejo dele em também trabalhar como apresentador. Agora fora da Globo, será que a vontade continua sendo a mesma? Mas também nada impede que isso possa ocorrer na televisão paga ou streaming.

Suporte - Não é de hoje, na Globo, que colegas de cena rasgam elogios a Antonio Fagundes (atualmente em “Bom Sucesso”) por seu papel “em campo”. É um alguém sempre pronto a colaborar e que procura passar um pouco da sua experiência aos mais jovens.

Disposição - Com Viviane Araújo é assim mesmo. Agenda cheia. Além dos compromissos no teatro e televisão, a atriz respira Carnaval. Rainha de bateria do Salgueiro, no Rio, e da Mancha Verde, em São Paulo, ela conta que também desfilará em uma escola de Santos, no litoral paulista. Maior pique!