Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘A história de Abraão é muito rica’, afirma roteirista de ‘Gênesis’

28 de Março de 2021 às 07:01

‘A história de Abraão é muito rica’, afirma roteirista de ‘Gênesis’ Camilo Pellegrini está animado com a quinta fase de “Gênesis”. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Record inicia nesta segunda-feira (29) a exibição da quinta fase da novela “Gênesis”, fase de Abraão, protagonizado por Zécarlos Machado, um ator com inúmeros trabalhos na televisão aberta e na fechada e também no cinema. Também participam Adriana Garambone, Carla Marins, Marcelo Arnal, André Ramiro, Emilio Orciollo Netto, Bárbara França, Bianka Fernandes, entre outros. A história do patriarca Abraão e sua jornada a Canaã é uma das mais importantes descritas na Bíblia.

Sobre este novo momento de “Gênesis”, a coluna conversou com o escritor Camilo Pellegrini, que lidera a equipe de roteiristas. Sua expectativa para esta fase “é a melhor possível!”.

“O pouco que vi me deixou bem animado. E a história de Abraão é muito rica, ele e os seus viajam por muitas cidades de diferentes costumes, passando por várias provações. Estou ansioso para ver tudo isso na tela.”

Importante lembrar que uma boa parte das externas foi gravada na viagem ao Marrocos no ano passado, pouco antes da explosão da pandemia. A fase terá aproximadamente 60 capítulos e vai englobar também a história de Isaque.

PCR

O SBT, nesses últimos dias, na sede de São Paulo, tem intensificado os testes de Covid-19 com profissionais convocados para um dos novos programas de culinária: “Mestres da Sabotagem”, que será apresentado por Sérgio Marone.

Na atração, os cozinheiros vão precisar ir além da exibição de seus conhecimentos culinários e mostrar seus piores lados. Jogar sujo para estragar o desempenho de seus adversários.

Reencontro

Em “Amor de Mãe” (foto), apesar de Belizário (Tuca Andrada) não fazer nada para tentar tirar Penha (Clarissa Pinheiro) da cadeia, como havia prometido, ela consegue fugir.

‘A história de Abraão é muito rica’, afirma roteirista de ‘Gênesis’ Crédito da foto: Divulgação / Globo

Com a ajuda de Leila (Arieta Corrêa), elas armam um plano para surpreender o bandido, que chega em casa e encontra a mulher lá toda arrumada e com a mesa pronta para o jantar. No ar, quinta-feira.

Ganhar tempo

Assim que houver o sinal verde para as gravações de “Verdades Secretas 2”, a ordem na Globo é não perder tempo.

Isso significa trabalhos aos sábados, domingos e feriados. Se nada mudar no Rio de Janeiro, séries e novelas voltarão aos estúdios no dia 19 de abril.

Bastão

Chay Suede não vai ficar muito tempo longe da TV após “Amor de Mãe”.

Isso porque ele também estará em alguns capítulos de “Império”, substituta do horário das 21h, fazendo o José Alfredo jovem.

O ator também está cotado para viver Ayrton Senna em série da Netflix.

Inédito

A Band estreia a terceira temporada do “Pesadelo na Cozinha”, com Erick Jacquin, na próxima terça-feira, às 22h45. Ao todo, serão quatro episódios inéditos que foram gravados no início de 2020, antes da pandemia.

O programa mostra o chef fazendo de tudo para salvar restaurantes que estão à beira do colapso. A parte tensa acontece quando Jacquin entra em conflito com donos e funcionários que se mostram resistentes às mudanças.

Bate-Rebate

. “E em como todas as renovações existem o puxa pra lá e puxa pra cá. Dessa vez não foi diferente”...

. ...Declaração do comentarista Denílson em rede social, após renovar contrato com a Band por mais três anos.

. Às voltas com trabalhos no cinema e na Record, Paloma Bernardi diz que “o grande desafio é se reinventar diante de tantos protocolos de segurança”...

. ... No momento, ela aguarda a retomada do filme “Monique e a TPM”.

. A Fórmula 1 na Band é um dos destaques da televisão neste domingo.

. Equipes do “TV Fama” na Rede TV! receberam ordens para deixar material pronto para alguns dias...

. ...Tudo para que possam trabalhar com calma no novo formato...

. ...Aliás, Mauricio Meirelles, além do programa próprio, deverá aparecer semanalmente no “TV Fama”, em uma roda de fofoca.

. Muitos atores de “Amor de Mãe” ficaram de escanteio nessa volta da novela...

. ...O foco, compreensível, ficou nas personagens de Adriana Esteves e Regina Casé...

. Com a diminuição de vários capítulos, isso já era esperado.

C’ est fini

No dia 19 de abril, uma segunda-feira, a Globo vai exibir o especial “Falas da Terra”, sobre a valorização da cultura indígena e sua pluralidade. Um trabalho comandado por realizadores indígenas, reúne Cacique Raoni; Myrian Krexu, médica cirurgiã; Davi Kopenawa, xamã e porta-voz Yanomami; Alessandra Korap, ativista; e Cristian Wariu, youtuber, entre outros.

Galeria

Confira a galeria de fotos